Siga-nos no Instagram e acompanhe em tempo real @viaje24h 

MENU

8 motivos para amar Lima (Peru 01)

23.04.2015

Quando a gente fala em viajar ao Peru, normalmente Machu Picchu é o destino principal, mas para chegar até lá de avião, Lima é passagem obrigatória. Eu e o Tiago saímos de Floripa até São Paulo e de lá fomos para Lima. Ficamos dois dias antes de seguir até Cusco.

Chegamos já era quase meia noite e seguimos para Miraflores, bairro super bem localizado onde ficava nosso hotel. Fomos dormir pra acordar bem cedo no dia seguinte e começar nossas andanças por Lima!

Se você ficar em Miraflores não tem erro, você vai estar perto de tudo e se precisar pegar um táxi, serão trechos rápidos e com preços justos. Nossa primeira parada foi o Malecon de Miraflores.

 

1 –Malecon de Miraflores.

Do hotel fomos caminhando até o Malecon de Miraflores. Ele é dividido em Malecon Cisneros, de La Reserva e 28 de Julho. É como um calçadão que vai cortando o distrito e tem uma linda vista do oceano pacífico! Ótimo para caminhar e passear!

 

 

Parapente é uma prática muito comum por lá, é bonito de se ver! Seguimos caminhando até encontrar o Parque Del Amor.

 

2 – Parque Del Amor

É um ponto turístico com uma escultura linda de um casal se beijando! A obra de arte se chama El Beso de Vítor Belfín.  Tradicional onde os casais costumam namorar e ver o pôr do sol. É rodeada por um muro ondulante todo trabalhado com frases românticas!

 

 Saindo de lá continuamos nossa caminhada até o shopping Larcomar.

 

3- Larcomar

Apesar de eu não gostar de bater perna em shopping, este vale a pena! São várias lojas legais, mas o mais importante é a estrutura dele. Muito bem planejado pra aproveitar a vista maravilhosa do pacífico!

 

 Em seguida partimos de táxi de Miraflores paro o Centro Histórico!

 

4 – Centro Histórico

O Centro Histórico de Lima é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. A Praça Maior de Lima é o ponto principal, rodeada pelo Palácio do Governo do Peru, Catedral de Lima, Casa do Ouvidor, Palácio Arquiepiscopal de Lima, Palácio Municipal, Clube da União e Parque da Bandeira.

 

Tivemos a sorte de estar lá bem na hora da troca da guarda, que é um verdadeiro espetáculo. Todos uniformizados, com orquestra, cavalaria e tudo que tem direito! Realmente um prato cheio para os turistas!

 

 

 

Esses balcões (tipo uma sacadinha de madeira) que vimos nas edificações são bastante comuns em Lima e vem do período republicado, em Cusco também é bastante comum.

 

A Praça San Martín, fica a uma quadra da Praça Maior. O monumento central é de José de San Martín e foi construída para comemorar o centenário da independência do Peru em 1921.

 

5 - Orla de Miraflores

A orla de Miraflores está em obras, um incrível parque linear está sendo construído! Diferente do Brasil, em Lima não vimos areia, mas sim muitas pedras em sua orla. Meio desconfortável pra pegar um solzinho, mas mesmo assim as pessoas não deixam de curtir. O Tiago até tomou um banho de mar, o primeiro dele no pacífico, mas penou pra andar nas pedras. Sem falar que a água é bem turbulenta. Surfistas não faltam, pelo jeito as ondas são boas!

 

 6 – Barranco

Mesmo antes de chegar a Lima eu já queria ver o pôr do sol em Barranco! Sabia que o lugar era famoso para assistir o “atardecer”, mas como Lima tem a fama de ser cinzenta e sempre estar nublado, achei que muito provavelmente não conseguiria. De fato, pela manhã quando acordamos estava nublado, mas próximo ao meio dia saiu um Sol maravilhoso e o pôr do sol foi um presente! Lima foi gentil conosco!

 

O distrito de Barranco é famoso por seus bares e agitos noturnos. São bares e restaurantes enfileirados e opções não faltam! Lá também tem a Ponte dos Suspiros, que é dona de uma lenda local. Funciona assim: Você deve fazer um pedido, prender a respiração e atravessar toda a ponte. Só pode voltar a respirar quando não estiver mais na ponte, assim seu pedido se realizará! E aí você tentaria?

 

 

 

Sentamos num barzinho com uma vista ótima e ficamos curtindo o pôr do sol. Quando anoiteceu comemos anticuchos com picarones de sobremesa (depois vou contar tudo sobre a ótima culinária peruana!) e seguimos para o Ayahuasca Restobar, lugar muito estiloso que super recomendo! Lá tomamos o famoso pisco sour peruano, que é uma bebida super tradicional e prová-la é obrigatório!

No dia seguinte fomos cedo para o Huaca Pucllana, sítio arqueológico localizado em Miraflores. 

 

7 - Huaca Pucllana

Trata-se de um centro administrativo do período de 200d.C - 700d, composto por uma pirâmide rodeada de outros complexos da época. Encontra-se na parte central de Lima, tendo em seus arredores o complexo urbano dos dias atuais. Infelizmente chegamos e o parque estava fechado para visitação. O segurança apenas nos permitiu dar uma voltinha rápida no parque. Em dias abertos você pode contar com guias e presenciar a reprodução das cerimônias daquela época. Lá também tem um restaurante com uma vista ótima para o parque.

 

 De lá pegamos um táxi e fomos para o Mercado de Surquillo.

 

8 - Mercado de Surquillo

O Mercado de Surquillo é fantástico! A variedade de frutas, legumes e grãos são enormes. Tudo é colorido e muito fresco!

 

O Peru é um grande exportador de milho e lá se encontra uma variedade imensa deles. A maioria dos pratos tem algum tipo de milho e as bebidas também!

 

Saindo do Mercado, passamos o resto do dia caminhando e curtindo o Malecon. Depois fomos aproveitar nossa última noite em Lima antes de partir para Cusco. Lima é uma cidade grande, desenvolvida e atraente. Tem um clima ótimo e apesar de ter visitado na época das chuvas, peguei dias lindos! Cidade que moraria tranquilamente e com certeza pretendo voltar!

 Veja mais posts sobre Cusco e como chegar até Machu Picchu! A viagem continua...

 

Please reload