top of page
  • Cintia Caciatori

8 motivos para visitar Bogotá (Colômbia 01)

Bogotá é a capital da Colômbia e tem mais de 7 milhões de habitantes. É a terceira mais alta capital do mundo, com 2.640 metros de altitude. Por isso, mesmo no verão, lá é sempre friozinho. Ficamos hospedados no bairro Candelária, onde fica o Centro Histórico e muitos museus interessantes. O bom é que fizemos tudo a pé porque estávamos bem localizados! Veja algumas dicas do que fazer em Bogotá:

1 - Cerro Monserrate

A subida é feita de teleférico ou funicular, mas quando fomos apenas o teleférico estava funcionando. Muitas pessoas vão a pé como forma de peregrinação já que lá existe um santuário. A vista de Bogotá é incrível, e se você quiser curtir um pouco mais o visual, vá até o restaurante Casa Santa Clara e aprecie a vista panorâmica fazendo uma ótima refeição!

Do bairro Candelária dá pra chegar a pé e os horários de visitação você confere no www.cerromonserrate.com

2 - Centro Histórico

No coração do Centro Histórico de Bogotá está a Plaza Bolívar e também a Catedral Primada da Colômbia, é a maior do país com uma arquitetura impecável. Um bom lugar pra você sentar e apreciar tudo com calma.

3 - Museu Botero

Fernando Botero é um artista colombiano muito consagrado no mundo todo, suas esculturas e pinturas se caracterizam por suas formas arredondadas. Particularmente eu acho fantástico! Vale a pena visitar e observar cada detalhe das suas obras. Apesar do nome do museu, existem outras obras de diferentes artistas também. O museu fica bem próximo da Plaza Bolívar e a entrada é gratuita.

4 - Museu do Ouro – Museo Del Oro

É um dos maiores museus de Ouro do Mundo, protegido pelo Banco da República como Patrimônio Histórico Colombiano. Seu acervo é constituído de peças pré-colombianas e contém ouro como matéria prima. É de encher os olhos!

Horários de visitação e valores você confere no: www.banrepcultural.org/museo-del-oro.

5 - Maloka – Museu de Ciência

Reconhecido por ser um dos principais centros de ciência e tecnologia do continente, destaca-se por ser extremamente interativo! É pra voltar a ser criança! Aqui você pode participar de vários experimentos, tirar dúvidas e até curtir um cineminha. Horário de funcionamento e tarifas no www.maloka.org

6 - Zona Rosa e Zona T

A Zona Rosa é a parte luxuosa de Bogotá, onde estão as lojas de grifes internacionais, os melhores restaurantes e baladas. Pra quem gosta de badalar, aqui é o lugar! A Zona T fica dentro da Zona Rosa e basicamente é uma rua com vários bares e baladas onde a passagem de carro não é permitida. A noite dá pra caminhar por ela e decidir onde entrar, a música é alta em quase todos estabelecimentos. As fotos a seguir são do site viajantes.com:

O destaque de lá com certeza é o restaurante Andrés D.C! Fica no Shopping El Retiro, um dos principais da cidade.

Pra chegar do bairro Candelária é necessário pegar um táxi.

7 - Andrés D.C

O Andrés D.C é uma filial do Andrés Carne de Rés, que fica em Chia, cidade vizinha de Bogotá. É um dos restaurantes mais prestigiados da América Latina e é simplesmente genial! O restaurante é temático, composto por 4 andares divididos em Inferno, Terra, Purgatório e Céu. A decoração é fantástica, os pratos excelentes e as bebidas ainda mais.

Pra ir até lá, é bom reservar com antecedência pra não ficar em pé, e se você quiser dançar uma boa rumba, vá aos finais de semana. O lugar é caro, mas vale cada centavo! Para maiores informações: www.andrescarnederes.com/es/andres_dc.

8 - Comer no Crepes and Waffles

No Brasil já existem franquias, mas fui comer somente em Bogotá, onde o restaurante foi fundado em 1980. O cardápio é enorme e muito saboroso!

bottom of page