top of page
  • Cintia Caciatori

Cartagena - Onde se hospedar? (Colômbia 03)

Cenário dos romances de Gabriel Garcia Márquez, Cartagena foi meu último destino na Colômbia, após passar por Bogotá e Medellín. O clima caribenho destoa totalmente da capital, que possui em pleno janeiro clima frio por conta da altitude. Medellín também possui clima ameno, onde a gente sempre precisa usar uma blusa de manga comprida pra não passar frio. Já Cartagena é muito quente, mas nada melhor pra curtir suas praias! Para se hospedar em Cartagena você precisa entender a divisão da cidade:


Centro Histórico: É a cidade amuralhada, pois existe literalmente ao seu redor uma muralha gigante. Lá existe uma infinidade de hotéis e ótimos restaurantes, a arquitetura é antiga e tudo é muito florido. O clima é romântico para caminhar entre as ruas e observar todos os detalhes. A noite é animada, muitos restaurantes com música ao vivo e muita movimentação de pessoas.

Antes de conhecer, li muito que essa é a parte mais cara para se hospedar, inclusive paguei caro pra ficar num hotel boutique que não foi lá essas coisas. Mas depois pude ver que nessa parte da cidade há vários hostels com preços atrativos. O mesmo serve para os restaurantes, há uma infinidade de opções com preços para todos os bolsos. Em minha opinião, o Centro Histórico é a melhor opção, pois caracteriza melhor Cartagena.

Há também a parte nova da cidade onde estão as praias, próximo ao Centro Histórico, uns 10 minutos de táxi. A parte principal é a Praia Bocagrande e lá você encontra hotéis de redes internacionais como Hilton.

Importante é saber que Cartagena não tem aquela água super azul que caracteriza o mar do Caribe, pois a areia é muito escura. Para chegar nas praias de águas claras é preciso pegar um barco ou lancha no porto. Veja todos os detalhes aqui: Playa Blanca e Isla Baru (Colômbia 04).

A vantagem de ficar no Centro Histórico é que além de conhecer seus pontos turísticos, você pode ir a pé até o porto pegar uma lancha para as ilhas próximas ou pegar um táxi rápido pra curtir as praias da cidade.

Existe ainda uma terceira opção, que são os bairros mais afastados como, por exemplo, La Boquilla. Nesses bairros você vai encontrar resorts de alto padrão com sistema all incluse. É uma boa opção pra quem quer curtir um resort e descansar. Porém, para chegar até o Centro Histórico e nas praias mais badaladas de Cartagena fica longe e você vai gastar mais com táxi. Pra mim, a opção mais desfavorável.


bottom of page