top of page
  • Cintia Caciatori

Sharm el-Sheikh (Egito 04)


Minha última parada no Egito foi em Sharm el-Sheikh! Depois de explorar a história egípcia foi hora de descansar, a cidade fica na ponta sul da Península de Sinai e pertence ao continente asiático.

Por lá não é comum encontrar brasileiros, sempre que falávamos que éramos brasileiros o pessoal ficava impressionado e para puxar conversa diziam que conheciam o Pelé! (risos)

A grande maioria dos turistas são russos e poloneses, é como se fosse Cancún para os brasileiros. A cidade é destinada totalmente para o turismo e é cheia de resorts de todo o mundo. O visual do Mar Vermelho é realmente fascinante e é destino famoso para mergulhadores!

Diferente das outras cidades como Cairo e Alexandria, quase todo mundo usa biquíni, short e blusinha. Nada de precisar ficar cuidando das roupas. Mesmo assim a gente encontra várias egípcias totalmente tapadas dos pés a cabeça num lugar desses e com um super calor! Cultura é mesmo uma coisa muito louca! E forte!

Saímos apenas uma noite e fomos até Naama Bay, parte badalada da cidade. Lá a gente encontra diversos restaurantes e fast foods como Hard Rock Café, KFC, etc. Também há vários bares típicos, com aquelas mesas baixinhas onde a gente senta no tapete. Todas as mesas têm um Narguilé que recomendo provar, bem como a cerveja egípcia! Nas ruas tem muita gente oferecendo produtos pra comprar e isso foi um pouco chato.

Se você tem vontade de conhecer o Egito, minha dica é vir até aqui! Fica a 1 hora de avião do Cairo e o voo é super barato. Eu viajo sempre por conta própria, mas se você for com agência de viagem, é uma cidade que normalmente não está no roteiro brasileiro.

Mais dicas e curiosidades sobre o Egito no viaje24.com. A viagem continua!

bottom of page