top of page
  • Cintia Caciatori

Cancun – Dicas de hospedagem (México 01)

Cancun foi planejada justamente pra ser uma cidade turística. A orla é cheia de hotéis e resorts maravilhosos, há diversos shoppings com as principais grifes mundiais, restaurantes e baladas pra todos os gostos!

A cidade é super movimentado e pra quem gosta de badalação é uma ótima pedida! Mas se você faz o perfil mais calmo e busca sossego não tem problema. Há resorts que só aceitam adultos e como a maioria é all incluse você nem precisa sair na rua. A maioria dos resorts em Cancun são com sistema all incluse, ou seja, na sua estadia está incluso literalmente tudo! Comidas e bebidas a vontade, 24 horas por dia.

No resort onde fiquei havia 5 restaurantes sendo 2 mexicanos, 1 francês, 1 japonês e 1 italiano. Na piscina outro que servia fast food e bebidas o dia todo. Para quem quisesse ficar na praia, havia mais um bar que servia bebidas de todos os tipos, incluindo coquetéis dos mais variados. Por último, outro que servia fast food até altas horas da madrugada para os hóspedes que quisessem curtir a noite por ali ou para os que tivessem voltando da balada! Sem falar no café da manhã estilo americano que já valia por um almoço.

Resumindo, é um exagero de serviços que você encontra dentro de um resort, isso ainda que o resort que fiquei não era dos mais requisitados. Mas pra mim foi mais do que ótimo!

Essa opção é muito boa pra quem quer economizar e não ter gastos extras. Porém, se você aprecia conhecer novos restaurantes e gosta de explorar as opções que a cidade oferece, essa talvez não seja uma boa pedida, pois você acaba passando muito tempo no resort.

Nesse caso, aconselho se hospedar num hotel ou resort que não use esse sistema, pois pagar um resort all incluse vale a pena apenas se você explorar tudo que ele tem pra oferecer, caso contrário não vale o custo benefício.

Mas também não precisa ficar nesse luxo todo, se você quer economizar mais ainda, existem muitos hostels e hotéis mais simples. Opções não faltam pra todos os bolsos.

Procure se hospedar na zona hoteleira, apesar de ser a região mais cara, é onde tudo está concentrado, e o melhor, dá pra fazer tudo de ônibus! Isso mesmo, você nem precisa saber os horários, pois eles passam entre pequenos intervalos e custam super barato. Você pode visitar o museu, shopping, ir pra balada ou restaurante sem precisar pagar mais caro por táxi!

A viagem continua, mais sobre Cancun no viaje24h.com!

bottom of page