top of page
  • Cintia Caciatori

Dicas básicas para conhecer Londres (Inglaterra 01)


Ande de metrô!

O metrô de Londres é um sonho! Até quem não entende inglês consegue chegar a qualquer lugar, todas as linhas são sinalizadas por cores e tudo é de fácil entendimento. Sem falar que é tudo muito limpo e organizado.

Quando programo minhas viagens, minha regra básica é me hospedar num lugar estratégico, onde eu consiga me locomover facilmente sem gastar muito.

No caso de Londres, o segredo é ficar próximo a uma estação de metrô, onde você consiga chegar a pé.

A estação principal de Londres se chama Kings Cross e foi bem pertinho dela que me hospedei. Por ela passam praticamente todas as linhas de metrô e também é uma estação internacional. Cheguei de Edimburgo nesta estação e depois parti para Paris também! Tudo muito prático!

O hostel que fiquei se chama Keystone (Euston Road), não é dos melhores, mas valeu o custo benefício e a localização, sem falar que os recepcionistas são super simpáticos! A noite muita gente fica na recepção conversando e bebendo cerveja até altas horas e brasileiros não faltam! Uma ótima oportunidade de fazer amigos e treinar o inglês!

Essa com certeza é uma opção pra quem quer economizar! Até porque hoje a libra custa mais de 6 reais!

A dica valiosa para o metrô é comprar o cartão “fidelidade” e carregar um valor em dinheiro. A sugestão que me deram foram 10 libras por dia, acabou sendo muito, mas no final você pode devolver o cartão e pegar o dinheiro de volta. Dessa forma fica mais barato e muito mais prático do que comprar os tickets individuais por trecho. Esse cartão é valido também pra andar de ônibus.

Resolvido isso é só passear e conhecer a cidade!

Veja mais no próximo post!

bottom of page