top of page
  • Cintia Caciatori

8 Motivos para conhecer Edimburgo



Em dezembro de 2015 fui conhecer Edimburgo, capital da Escócia, e também participar das comemorações de Ano Novo. Neste período do ano é alto inverno e os dias são curtos. Amanhece por volta das 8 horas e às 15 horas já começa escurecer. As casas e prédios não têm muita cor e tudo fica escuro visualmente. Pubs e restaurantes não faltam, as pessoas são muito receptivas e simpáticas e isso compensa qualquer inverno. A seguir vou listar alguns lugares que não dá pra perder na capital da Escócia:

1- High Street


Edimburgo é uma capital relativamente pequena e não tem como se perder. A High Street por exemplo, é uma rua super importante que concentra muitas lojas e restaurantes. Você vai poder participar da "The Scotch Whisky Experience", afinal de contas, não há melhor lugar para isso do que a Escócia.


2 - St Giles Cathedral (Santo Egídio)


É a Catedral mais imponente da High Street (Royal Mile), passamos por ela e uma missa estava para começar. Foi legal ver os meninos vestindo kilt (que pra gente parece uma saia) e tocando gaita de fole, ou gaita das highlands (terras altas). Veja no vídeo:


3 - Castelo de Edimburgo


O Castelo de Edimburgo é uma das principais atrações da cidade e fica localizado no topo do "Castle Rock" que nada mais é que um vulcão extinto. Lá em cima bate um vento danado, mas vale a pena conhecer! Informações de valores e reservas:



4 - Palácio de Holyroodhouse


O Palácio é incrível e dentro dele é possível fazer um tour guiado para conhecer a história da Rainha Maria da Escócia. Os jardins também não podem ficar de fora, o gramado é verde mesmo no inverno. A Rainha Elizabeth costuma visitar o palácio pelo menos uma vez por ano no verão. Veja informações para reserva e valores:




Eu usei o ônibus turístico para chegar ao Palácio:



5 - Victoria Street


A Victoria Street é uma rua bem colorida para os padrões de Edimburgo. É um dos caminhos pra chegar até a Grassmarket, um lugar super popular e cheio de bares e restaurantes. A rua fica atrás do Castelo e por pouco não fomos até lá. Depois de conversar com moradores locais, descobrimos que é um ótimo lugar pra ver os fogos da Virada do Ano e fugir um pouco da "muvuca".


6 - Grassmarket


A Grassmarket tem uma ótima vista do Castelo de Edimburgo, sem falar nos bares locais. Antigamente era onde ocorria as execuções por enforcamento em praça pública e por isso muitos bares usam o tema em seus nomes, como por exemplo, o pub Maggie Dickson. A coitada foi enforcada lá e sua história é muito famosa na Escócia. Lá também tem o pub mais antigo de Edimburgo e o menor pub da Escócia. É um dos lugares mais legais de Edimburgo, vale apena conferir!




7- Christmas Market


O Christmas Market de Edimburgo é muito aconchegante e tem o melhor chocolate quente do mundo!! (Pelo menos pra mim!) Se você for no final de ano não pode perder!



8 - Hogmanay Festival


É um super evento com diversas comemorações que faz o Ano Novo de Edimburgo um dos mais famosos do mundo! Aqui está um post especial sobre detalhes da festa.


Minhas dicas:


Hospedagem em Edimburgo? Acesse o Booking.com por aqui com tarifas exclusivas.


E não esqueçam que na Europa o seguro viagem é obrigatório. É por isso que o Viaje24h tem parceria com a Seguros Promo. Você vai achar seu seguro ideal clicando aqui.


Se você usar os atalhos disponibilizados aqui no site do Viaje24h, nós recebemos comissões e com elas divulgamos e impulsionamos o blog para crescer. Então se você gostou do conteúdo, use nossos atalhos.

Passeio gratuito:

Passeios saindo de Edimburgo


bottom of page