Siga-nos no Instagram e acompanhe em tempo real @viaje24h 

MENU

8 Motivos para conhecer Edimburgo (Escócia 01)

14.06.2016

 

Em dezembro de 2015 fui conhecer Edimburgo e passar o Ano Novo. Neste período do ano é alto inverno e os dias são curtos. Amanhece por volta das 8 horas e às 15 horas já começa escurecer. As casas e prédios não têm muita cor e tudo fica um pouco escuro visualmente.
Pubs e restaurantes não faltam, as pessoas são muito receptivas, simpáticas e isso compensa qualquer inverno!

Listei aqui alguns lugares que não dá pra perder na capital da Escócia:
 

1- High Street

Edimburgo é uma capital relativamente pequena e não tem como se perder. A High Street por exemplo, é uma rua super importante que concentra muitas lojas e restaurantes. Você vai poder participar da "The Scotch Whisky Experience", afinal de contas, não há melhor lugar para isso do que a Escócia!

 

 

 

2 - St Giles Cathedral (Santo Egídio)

É a Catedral mais imponente da High Street (Royal Mile), passamos por ela e uma missa estava pra começar. Foi legal ver os meninos  vestindo kilt (que pra gente parece uma saia) e tocando gaita de fole, ou gaita das highlands (terras altas). Veja no vídeo:

 

 

3 - Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é uma das principais atrações da cidade e fica localizado no topo do "Castle Rock" que nada mais é que um vulcão extinto. Lá em cima bate um vento danado, mas vale a pena conhecer!
A entrada custa 18 libras.

 

 

 

4 - Palácio de Holyroodhouse

O Palácio é incrível e dentro dele é possível fazer um tour guiado para conhecer a história da Rainha Maria da Escócia. Os jardins também não podem ficar de fora, o gramado é verde mesmo no inverno! A Rainha Elizabeth costuma visitar o palácio pelo menos uma vez por ano no verão.

 

 

 

 

5 - Victoria Street

A Victoria Street é uma rua bem colorida para os padrões de Edimburgo! É um dos caminhos pra chegar até a Grassmarket, um lugar super popular e cheio de bares e restaurantes. A rua fica atrás do Castelo e por pouco não fomos até lá. Depois de conversar com moradores locais, descobrimos que é um ótimo lugar pra ver os fogos da Virada do Ano e fugir um pouco da "muvuca"!

 

 

 

6 - Grassmarket

A Grassmarket tem uma ótima vista do Castelo de Edimburgo, sem falar nos bares locais! Antigamente era onde ocorria as execuções por enforcamento em praça pública e por isso muitos bares usam o tema em seus nomes, como por exemplo, o pub Maggie Dickson. A coitada foi enforcada lá e sua história é muito famosa na Escócia! Lá também tem o pub mais antigo de Edimburgo e o menor pub da Escócia!

É um dos lugares mais legais de Edimburgo, vale apena conferir!

 

 

 

7- Christmas Market

O Christmas Market de Edimburgo é muito aconchegante e tem o melhor chocolate quente do mundo!! (Pelo menos pra mim!)

Se você for no final de ano não pode perder!

 

 

 

8 - Hogmanay Festival

É um super evento com diversas comemorações que faz o Ano Novo de Edimburgo um dos mais famosos do mundo! Aqui está um post especial sobre detalhes da festa!

 

 

Minhas dicas:

Hospedagem em Edimburgo? Acesse o Booking.com por aqui!

Se você quer saber como andar de trem pela Europa de forma segura, clique aqui. Eu uso o Eurail Pass.  São diversos tipos de passes e você escolhe qual se encaixa melhor em sua viagem. 

E não esqueçam que na Europa o seguro viagem é obrigatório. É por isso que o Viaje24h tem parceria com a SegurosPromo. Você vai achar seu seguro ideal clicando aqui.

Se você usar os atalhos disponibilizados aqui no site do Viaje24h, nós recebemos comissões e com elas divulgamos e impulsionamos o blog para crescer. Então se você gostou do conteúdo, use nossos atalhos!

 

 

Please reload