top of page
  • Cintia Caciatori

12 motivos para conhecer Innsbruck (Áustria 01)


Innsbruck, capital do Tirol, fica no oeste da Áustria e é cortada pelo rio Inn (daí o nome). A cidade me surpreendeu, é um encanto!

No primeiro dia ficamos num hotel no alto da cidade, com jeito de fazendinha e com uma vista linda! Pra chegar até o centro histórico a gente foi de funicular e não foi preciso nos preocuparmos com estacionamento! Inclusive é uma ótima dica de passeio na cidade.

1 - Hungerburg Funicular

Tem uma vista maravilhosa da cidade e você pode ir do centro até os Alpes de forma muito rápida. O trajeto é super legal e passa pelo rio Inn que corta a cidade. O design é futurista e faz uma combinação perfeita com as montanhas, é maravilhoso e ainda tivemos sorte de estar um dia de céu azul!

Eu fiz um videozinho da descida com a funicular:

Já o centro histórico da cidade é aconchegante e cheio de histórias, são inúmeros bares e restaurantes e a vontade que dá é só ficar ali sentada pra curtir a vista e o movimento das pessoas. No verão a cidade esta cheias de eventos musicais, é só caminhar pelas ruas que nos deparamos com alguma apresentação!

2 - Maria-Theresien-Straße – Rua Maria Tereza

É uma das ruas principais do centro histórico e seus prédios em conjunto com as montanhas formam um ótimo cenário pra apreciar e tirar fotos. Adorei caminhar por ela!

3 -St. Anna's Column – Coluna de St. Ana.

Fica na Rua Maria Tereza e é cheia de detalhes.

4 - Goldenes Dachl – Telhado de Ouro

Um dos principais pontos turísticos da cidade é um balcão feito com telhado totalmente de ouro! São mais de 2500 telhas e foi construído pra comemorar o casamento do Imperador Maximiliano. Ele e sua esposa usavam muito o balcão para assistir as festividades da cidade.

5 -Tiroler Landestheater Innsbruck

Casa de ópera, teatro, musicais, etc. São inúmeras as atrações pra quem tiver mais tempo na cidade.

E pra quem gosta das igrejas, é uma mais bonita que a outra!

6 -Cathedral of St. James ou Catedral de Innsbruck

Linda e imponente, a principal igreja da cidade.

7 - Spitalskirche

Uma igreja menor, mas não menos charmosa, no coração do centro histórico.

8 - Casa Helbling

Possui uma fachada super trabalhada com detalhes maravilhosos, vale a pena apreciar com calma!

9 -Arco do Triunfo

Antigamente era a porta de entrada da cidade e não representa nenhum triunfo militar, apenas foi construído por ordem da Imperatriz Maria Tereza para comemorar o casamento de seu filho.

10 - Eduard-Wallnöfer-Platz

É uma praça com projeto arquitetônico de tirar o chapéu. Nela está o Befreiungsdenkmal ou Monumento da Libertação que simboliza a libertação da Áustria da ocupação nazista. Quando fui visitar estava acontecendo uma linda solenidade.

Com todo esse encanto do centro histórico, resolvemos passar a segunda noite por ali mesmo. E no dia seguinte pegamos um tram e fomos até Mutters.

11 - Muttters

É uma localidade que remete bem o interior, as casas são de arquitetura bem típica do local e tem uma linda igrejinha de torre pontuda. No caminho a gente se afasta do centro histórico e segue morro acima, já que Mutters fica na parte alta da cidade. O trajeto é interessante e possui uma ótima vista de Innsbruck.

A gente encontra muitas lojas dos cristais Swarovski pela cidade, já que a marca é da Áustria. A 20 km da cidade tem o Museu Swarovski que é procurado por muitas pessoas. Pessoalmente eu não achei interessante visitar o museu.

12 – Tribaun

É um craftbeer pub, descontraído e com um balcão cheio de taps, ainda rola um jazz ao vivo de primeira linha! Não dá pra perder!

Innsbruck é linda, já as pessoas de lá são impacientes. Fomos ao balcão de informação turística da cidade para saber qual trem deveríamos pegar. Não entendemos a explicação e pedimos para explicar novamente. O “simpático” senhor respirou fundo, olhou pra gente como se fossemos idiotas e explicou novamente super mal, quase dando uma bronca. Resumo, saímos de lá sem entender. Nos restaurantes os garçons são ríspidos e nunca esboçam um sorriso. Claro que não deve ser todo mundo, mas comigo aconteceu todas as vezes em 2 dias na cidade.

Bom, nada é perfeito! Uma cidade linda e encantadora como essa tinha que ter um defeitinho! Mesmo assim, vale muito a pena conhecer! Super recomendo!

Aí vão mais umas fotos, cenário de filme!

bottom of page