top of page
  • Cintia Caciatori

16 Motivos para conhecer Viena (Áustria 02)

Eu amei conhecer Viena! Visitei a cidade ao final de julho, no auge do verão e peguei dias lindos de Sol, o clima estava muito alegre e movimentado! Aí estão alguns lugares e dicas que não dá pra perder, anota aí!

1 - Complexo Belvedere

Foi o primeiro lugar que visitei quando cheguei a Viena. O complexo é dividido em 2 partes, Belvedere superior e inferior, tudo lindo e muito rico em história! Apesar da alta temporada estava super fácil para comprar ingressos, já o acesso aos jardins é liberado! Belvedere significa "Bela Vista", realmente temos que concordar! Dá uma olhada que interessante essas esculturas ao redor do palácio! As fotos a seguir correspondem a parte superior do complexo:

O complexo tem um lindo jardim que leva até a parte inferior onde hoje funciona o Museu Austríaco de Arte Barroca:

2 – Comer um Würstplatte no Art Corner

Art Corner é um restaurante que fica numa esquina (claro) do lado do complexo Belvedere. No verão é todo florido e aconchegante. O nome Würstplatte significa nada mais que prato com salsichas, bem coisa de Viena!

3 - Schwarzenbergplatz

A praça fica bem no centro de Viena, onde tem o Memorial da Guerra Soviética, homenagem aos soldados russos que lutaram contra os nazistas. Lá também está a fonte Hochstrahlbrunnen que foi construída para comemorar a conclusão do primeiro aqueduto da cidade. Tudo lindo né, ainda mais com o dia lindo que estava fazendo!

Do ladinho da fonte estava uma estrutura gigante e acabei entrando pra saber do que se tratava! Encontrei uma galera surfando numa piscina com ondas, cheia de cadeiras ao redor e um bar pra beber e curtir o calor. Não tem praia, mas eles dão um jeito de surfar, semelhante ao que acontece no Parque Inglês de Munique!

4- Andar pela Kärntner Strasse

É uma rua de Viena super agitada, cheia de lojas e restaurantes. Vale a pena caminhar e curtir a movimentação! Tem de tudo!

5 – Karlsplatz

Mais uma famosa Praça de Viena. No verão todo mundo adora parar um pouco, colocar o pé na água e relaxar! Quase em todo lugar de Viena tem alguém tocando algum instrumento e fica tudo ainda mais encantador!

6- Museu de Viena e Karlskirche

Do lado da Karlsplatz está o Museu de Viena e na frente está a Karlskirche, igreja com domo verde. Pena que as fotos ficaram um pouco escuras porque já estava anoitecendo.

7- Naschmarkt

É um mercado enorme e todos os sábados ele fica ainda maior com o mercado de pulgas. Lá você encontra tudo que imaginar! Vale a pena conferir! Eu particularmente amei!

7- Donauturm (Torre do Danúbio)

É a torre com a melhor vista panorâmica de Viena, possui 252 metros de altura e lá em cima ainda tem um café e restaurante. A vista da cidade e do Rio Danúbio é incrível! Pra ir até o observatório não precisa comprar nada antecipado, é tranquilo comprar o ticket na hora (7 euros). Agora se você quiser almoçar no restaurante precisa fazer reserva antes!

8 - Donaupark

É um parque que fica aos pés da Torre do Danúbio. No verão é cheio de verde e flores coloridas pra relaxar e caminhar!

9 - Palácio Schonbrunn

É um dos principais monumentos da Áustria e considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Foi a residência de verão da famosa rainha Sissi (na Áustria você vai ouvir muito falar dela). Anos antes quem viveu no palácio foi Leopoldina de Habsburgo que depois casou-se com Dom Pedro I e participou da Independência do Brasil! Um lugar que dá pra passar um dia inteiro! Infelizmente minha passagem foi corrida, mas pretendo voltar com calma!

10- Prefeitura de Viena

A prefeitura de Viena tem uma ótima estrutura pra relaxar as pernas e curtir a movimentação dos turistas. Muita coisa pra beber e comer, além do enorme telão com atrações diversas. É só ficar ligado na programação que rola na cidade! Um ótimo programa pra quem está visitando Viena no verão. Depois de bater perna o dia inteiro foi lá que descansei e curti o fim do dia!

11- Parlamento de Viena

O Parlamento de Viena fica ao lado da prefeitura, é só caminhar alguns metros e você já consegue visualizá- lo.

12 – Palácio de Hofburg

Assim como o Palácio de Schönbrunn era a residência oficial de verão dos Habsburgo, governantes da Áustria por um longo período, o Palácio de Hofburg foi residência oficial de inverno dessa galerinha aí! Viena é assim mesmo, cheia de museus e palácios com muita história pra contar!

13 – Museumsquartier

O Museumsquartier foi apelidado de MQ, um quarteirão de 60.000m2 com vários museus, restaurantes e cafés pra você gastar uns bons dias conhecendo!! Nada mais normal tratando-se de Viena! O complexo é incrível e conta com o MUMOK, Leopold Museum, Kunsthalle Wien, ZOOM Kindermuseum, Tanzquartier e Architekturzentrum Wien.

14 - Catedral de Santo Estevão (St. Stephen's Cathedral)

A Catedral de Santo Estevão fica na Stephenplatz. O telhado é uma das partes mais bonitas!

15 – Museu de História Natural de Viena

O Museu de História Natural de Viena (com um elefantinho na frente) fica na maravilhosa praça Maria Teresa e bem em frente está o Museu de História da Arte de Viena!

16 – Museu de História da Arte de Viena!

O Museu de História da Arte de Viena fica em frente ao Museu de História Natural de Viena e no meio deles fica o imponente Monumento a Maria Teresa! É aqui que funciona o Mercado de Natal.

Pra conhecer uma cidade, não tem nada melhor do que andar pelas ruas e observar tudo sem pressa! Pra mim é a melhor parte! Aí estão mais umas fotos tiradas por mim nas ruas Viena. Já sinto saudades!

bottom of page