Siga-nos no Instagram e acompanhe em tempo real @viaje24h 

MENU

10 lugares para visitar em Berlim (Alemanha 03)

18.11.2016

Berlim foi amor à primeira vista, é uma das minhas cidades favoritas e só penso em voltar! Fiquei impressionada com a gentileza e disposição em ajudar das pessoas. Era só abrir o mapa e alguém vinha perguntar se precisávamos de ajuda, incrível! Aí está uma listinha de lugares imperdíveis, aproveite!

 

1 - Checkpoint Charlie

Foi um posto militar que dividia a Alemanha Oriental e Ocidental durante a guerra fria, hoje ele ainda está no mesmo lugar e virou atração turística. Muita gente diz que nessa parte da cidade é perigoso mas sinceramente não me senti nem um pouco insegura, o lugar estava cheio de turistas e foi bem tranquilo! Não tem como ir até Berlim e não visitar esse lugar!

 

 

 2 – Portão de Brandemburgo

É o cartão postal de Berlim, o monumento é lindo e imponente! Fica no Mitte, na Pariser Platz, cruzamento da famosa avenida Unter den Linden e Ebertstraße. Antigamente era um dos portões de entrada da cidade.

 

 3 – Reichstag

É um prédio gigantesco que abriga o Parlamento Alemão. Fica praticamente do lado do Portão de Brandemburgo. Foi nesse prédio que foi proclamada a república na Alemanha em 1933 e anos depois foi todo incendiado pelos nazistas.

 4 - East Side Gallery

Ponto alto da minha passagem por Berlim! O dia estava lindo quando visitei o East Side Gallery, uma galeria de arte no antigo muro de Berlim. O muro ainda está lá, mas de uma forma muito mais alegre e colorida! Cheguei de metrô e até a vista do metrô pra cidade é incrível, acho que foi a combinação de neve com aquele céu azul! 

 

 

 

5 - Mercedes-Benz Arena Berlim

Do outro lado da rua do East Side Gallery está a Mercedes-Benz Arena Berlim com uma obra enorme do brasileiro Romero Britto. Outra detalhe que achei super legal são os bonequinhos dos semáforos!

 

6 - Museu Topografia do Terror

Mais um lugar que você consegue ver partes do muro de Berlim, só que não tão colorido como o East Side Gallery. É localizado na antiga sede da polícia nazista e conta atrocidades cometidas por ela. No verão, há também exposições ao longo do muro, mas como fui durante o inverno pude aproveitar somente a parte interna do museu.

 

7 - Memorial do Holocausto

Na verdade seu nome é “Memorial aos Judeus Mortos da Europa”. O lugar é realmente impressionante, são quase 20 mil metros quadrados e quase 3 mil blocos em concreto de diversos tamanhos, tudo isso para gerar um certo desconforto aos visitantes, segundo o criador do memorial. No subsolo há um anexo onde estão os nomes de todas as vítimas e também é contada toda história dessa época de horror. A gente sai com um nó na garganta, mas é imperdível a visita.

 

8 - Berliner Fernsehturm

É a Torre da TV de Berlim, que é um símbolo da cidade. Todos falam ter uma ótima vista da cidade, mas não tive tempo de subir, só olhei de baixo mesmo. Tá na agenda pra próxima viagem ver a vista lá de cima!

 

 

9 - Gendarmenmarkt

O Gendarmenmarkt é um quarteirão no centro de Berlim. Bem no centro está a Konzerthaus - Casa de Concertos da cidade e nas suas laterais estão a Catedral Francesa e a Catedral Alemã, duas catedrais idênticas que ficam de frente uma pra outra.

 

 10 – Conhecer a nightlife da cidade!

Berlim é cheia de baladas e bares undergrounds que infelizmente não pude conhecer muito bem. Mas não deixe de explorar os diferentes lugares de acordo com seu gosto! Os alemães já têm fama de excêntricos e Berlim traduz bem isso na sua vida noturna!

Dica: Last Cathedral Horror Rock Bar e Mrs. Pong são imperdíveis pra quem curte a cena mais underground como eu.

 

 

Please reload