top of page
  • Cintia Caciatori

15 lugares imperdíveis em Budapeste (Hungria 01)

Atualizado em julho/2018:


Budapeste, capital da Hungria, é cortada pelo famoso Rio Danúbio. De um lado está Buda e do outro Peste. Antigamente eram duas cidades que foram unificadas em 1873 com o nome Budapeste. Certamente uma das cidades mais bonitas da Europa e também uma das mais procuradas pelos turistas! Não tenho nem palavras pra descrever o quanto amei esta cidade, vontade de morar lá! Quem sabe!

Agora vou listar pra vocês alguns lugares imperdíveis da cidade:


1 – Rio Danúbio

A primeira coisa que fiz quando cheguei à cidade foi pegar um barquinho e navegar pelo Danúbio, já foi amor à primeira vista! O visual da cidade é fantástico!

2 - Castelo do Buda

Era o Palácio dos reis húngaros e hoje funciona o Museu da História de Budapeste. O acesso até o castelo é feito através de um funicular, mas o legal mesmo é subir a pé pra curtir a vista. A noite o Castelo fica ainda mais bonito!


3 - Bastião dos Pescadores

É um terraço com uma vista maravilhosa do Rio Danúbio, do imponente Parlamento e outros pontos da cidade. Pra mim é um dos lugares mais incríveis de Budapeste! Ainda mais com o Sol maravilhoso que estava fazendo!

Eu fiz um post especial com mais vídeos e fotos aqui!


4 - Parlamento Húngaro

É o maior prédio da Hungria e o segundo maior parlamento da Europa. Dizem que foi inspirado do Palácio de Westminster de Londres, acho até mais bonito!

Imagem da minha segunda visita a cidade (janeiro/2018):

5 - Memorial "Sapatos às margem do Danúbio"

Os 60 sapatos de ferro representam os judeus que foram assassinados às margens do Danúbio. Eles precisavam tirar seus sapatos antes de serem fuzilados pelas costas, seus corpos caíam no rio e eram levados pela correnteza. Muito triste! Fica bem próximo do Parlamento, não tem erro pra achar.

Imagem da minha segunda visita a cidade (janeiro/2018):

6 - Ponte Széchenyi Lánchíd ou Ponte das Correntes

É a ponte mais famosa de Budapeste que atravessa o Rio Danúbio e liga o lado Buda ao lado Peste. É super rica em detalhes e a gente acaba passando por ela diversas vezes enquanto explora a cidade! Lembra um pouco a Tower Bridge de Londres.

E o visual da ponte a noite? Tem como não se encantar?

7 - Basílica de Santo Estevão

Aqui está uma das minhas fotos favoritas de Budapeste! Ao fundo está a imponente Basílica de Santo Estevão, a maior igreja da Hungria com capacidade para 8.500 pessoas.


8 - Avenida Andrassy e Museu Casa do Terror

A Avenida Andrássy é uma das mais famosas de Budapeste. Possui lojas das grifes mais famosas do mundo, incontáveis restaurantes e museus importantes. Um dos museus que visitei foi o Museu "Casa do Terror" que conta os horrores sofridos pela Hungria na Segunda Guerra Mundial, o clima lá dentro é tenso e até um pouco claustrofóbico! Pelo menos no dia que fui estava assim, talvez pelo calor.

Imagens da minha segunda visita a cidade (janeiro/2018):

9 - Praça dos Heróis

É só pegar a famosa Avenida Andrássy e andar até o final pra chegar nela. É a praça mais imponente da cidade e nela está o "Monumento Milenário" com estátuas dos líderes que fundaram a Hungria. Nos arredores da praça tem um complexo muito legal, com museu, parque, castelo, SPA, etc.


10 - Castelo de Vajdahunyad

Fica atrás da Praça dos Heróis em uma ilha artificial do Parque Városliget (Parque da Cidade). Hoje abriga o Museu de Agricultura Húngara, o maior museu agrícola da Europa. É super fácil de achar, qualquer mapa de Budapeste tem a Praça dos Heróis e seus arredores super em evidência!

Imagem da minha segunda visita a cidade, havia uma névoa bem forte, mais parecia um castelo mal assombrado (janeiro/2018):

11 - Parque Városliget ou Parque da cidade de Budapeste

Depois de visitar a Praça dos Heróis e o Castelo de Vajdahunyad o parque é um ótimo lugar pra dar uma descansadinha e observar a movimentação das pessoas!

Imagem da minha segunda visita a cidade. Pista de patinação no parque (janeiro/2018):

12 – Bairro Judeu

O bairro judeu em Budapeste é o melhor lugar da cidade! Muitos prédios ainda estão com as fachadas degradadas e alguns ficaram abandonados até pouco tempo. O bairro acaba ficando com um ar mais retrô em relação ao resto da cidade. A noite ferve e tem muito hotel e albergue disponível. Recomendo se hospedar neste bairro!

13- Bares de Ruínas

Alguns prédios abandonados do bairro judeu foram transformados nos famosos "Ruin Pubs" ou Bares de Ruínas! O Szimpla Kert e o Instant são fantásticos! Eu conto todos os detalhes aqui!

14 - Grande Sinagoga de Budapeste

É a maior da Europa! Tem uma estrutura fantástica e abriga mais de três mil pessoas! Bem pertinho está o Mercadão de Budapeste, vale muito a visita! Pena que perdi as fotos.

15 – Pôr do sol às margens do Danúbio

Um programa imperdível é curtir o anoitecer às margens do Danúbio, as lembranças são pra ficar na memória pra sempre! Cenário de filme, um verdadeiro espetáculo!

Eu cheguei até Budapeste de trem. Minhas viagens pela Europa são sempre de trem e particularmente adoro!

Eu uso o Eurail Pass. São diversos tipos de passes e você escolhe qual se encaixa melhor em sua viagem. Pra maiores informações clique aqui.

Para hospedagem em Budapeste acesse o Booking.com por aqui!

E não esqueçam que na Europa o seguro viagem é obrigatório. É por isso que o Viaje24h tem parceria com a SegurosPromo. Você vai achar seu seguro ideal clicando aqui.

Se você usar os atalhos disponibilizados aqui no site do Viaje24h, nós recebemos comissões e com elas divulgamos e impulsionamos o blog para crescer. Então se você gostou do conteúdo, use nossos atalhos!

bottom of page