Siga-nos no Instagram e acompanhe em tempo real @viaje24h 

MENU

Cortina d'Ampezzo e Lago Misurina (Itália 05)

09.06.2019

 

Eu acho o céu azul, a neve e as montanhas um cenário perfeito! Não sei se é porque a gente não tem isso no Brasil e por fim, acaba se impressionando mais!

 

 

Vocês já perceberam que as minhas viagens são sempre do tipo mochilão! Eu sempre tento economizar o máximo possível e tudo é bem aproveitado, mas sem luxo. Pois bem, Cortina não é uma cidade que se encaixa neste perfil. Na verdade eu só acabei colocando no roteiro, pois tenho amigos que moram lá. A estação de trem mais próxima fica a 40 minutos de carro. Tudo é mais caro em relação a outras partes do país. A gente percebe que o poder aquisitivo das pessoas é alto. Ninguém está ali pra ficar economizando, mas sim pra ficar em bons hotéis, comer em bons restaurantes e esquiar. O esqui por si só já é um esporte praticado por pessoas com mais dinheiro. As roupas e equipamentos são caríssimos, ainda mais convertendo para Real. Mesmo assim dá pra alugar tudo e se arriscar, eu no mínimo quebraria uma perna! (risos).

 

 

É óbvio que o lugar é incrível e vale a pena conhecer! Alugar um carro é uma boa ideia,fica mais prático, caso você não conheça ninguém por lá! Hotéis também não faltam, veja algumas opções aqui. Só prepare bem seu bolso! 

 

 

Cortina d'Ampezzo é um charme, não dá pra negar! As paisagens naturais não preciso nem falar, né? As fotos falam por si sós!
Agora imagina almoçar neste restaurante a 2.470m de altura curtindo uma vista sensacional? Só posso dizer que vale cada minuto!

 

 

 

 

 

 

 

Pertinho de Cortina encontra-se a cidade Misurina que possui (pasmem) 40 habitantes. A maior atração é o Lago Misurina, que é MARAVILHOSO e fica todo congelado no inverno! Como fui no alto inverno, consegui caminhar pelo lago, me jogar e brincar na neve. Foi muito divertido!

 

 

 

 

Depois de me jogar na neve feito criança, subimos até o alto de uma montanha para descer de trenó. Muito mais seguro do que esquiar, para aqueles que nunca esquiaram na vida como eu!

 

 

Minha amiga que mora e trabalha no hospital da cidade, falou que o número de acidentes com turistas é enorme. Principalmente pernas e braços quebrados. Pra que né, gente? Esquiar não é um esporte simples, que dá pra sair andando na primeira tentativa. Já o trenó é muito engraçado! Foi sensacional! A paisagem toda branquinha de neve é um sonho! E a vista lá de cima? Sem comentários!

 

 

Aqui tem um vídeo bem legal pra vocês curtirem!

 

 

Minhas dicas:

Veja mais opções de hospedagem em Cortina d'Ampezzo e Misurina aqui.

Se você quer saber como andar de trem pela Europa de forma segura, clique aqui. Eu uso o Eurail Pass.  São diversos tipos de passes e você escolhe qual se encaixa melhor em sua viagem. 

E não esqueçam que na Europa o seguro viagem é obrigatório. É por isso que o Viaje24h tem parceria com a SegurosPromo. Você vai achar seu seguro ideal clicando aqui.

Se você usar os atalhos disponibilizados aqui no site do Viaje24h, nós recebemos comissões e com elas divulgamos e impulsionamos o blog para crescer. Então se você gostou do conteúdo, use nossos atalhos!

 

Posts relacionados:

14 motivos para conhecer Roma (Itália 01)

Como chegar e onde se hospedar em Veneza (Itália 02)

O que fazer em Veneza (Itália 03)

Burano - Veneza (Itália 04)

 

 

Please reload