Siga-nos no Instagram e acompanhe em tempo real @viaje24h 

MENU

O que fazer em Praga além da cidade velha (República Checa 03)

21.11.2017

Saindo um pouco da Cidade Velha, a gente consegue ver melhor como funciona o dia a dia de Praga, sem aquele excesso de pessoas ao redor dos pontos turísticos. Eu fui caminhando até a "Dancing House" e passei pelo cotidiano dos moradores locais, por muitas lojas e restaurantes. Tudo continua bonito e organizado como no centro histórico.

 

 

Durante o trajeto me deparei com umas esculturas suspensas incríveis! Achei fantástico e confesso que não fazia ideia do que se tratava!

Descobri então que elas foram criadas pelo artista Michal Trpák, nascido na República Checa e que desde então me tornei admiradora. As esculturas fazem parte do projeto "Slight Uncertainty" ou "Leve Incerteza". “Leve” pela aparente leveza de voar e “Incerto” pela segurança desconhecida da aterrizagem. Talvez uma paráfrase a crise econômica segundo o site do artista. Depois de mais algumas quadras cheguei a “Casa Dançante”!

A edificação denominada Dancing House ou Casa Dançante possui uma arquitetura que se parece muito com um casal dançando! O projeto é do arquiteto croata Vlado Milunić. Inicialmente o intuito era de que o prédio fosse um centro cultural, mas acabou se tornando um centro comercial. Na cobertura há um restaurante francês, com uma vista agradável da cidade.

 

Afastando-me ainda mais do círculo turístico de Praga fui até a Torre da TV no bairro Zizkov.  Ela possui 216 metros de altura, restaurante com vista panorâmica e uma suíte de luxo com 6 estrelas. Pra quem quiser se hospedar é a suíte mais cara da cidade! Se você quiser conferir os valores clique aqui.
A Torre é cheia de lendas, os moradores diziam que a verdadeira finalidade da torre era monitorar todas as conversas de Praga ou bloquear emissões de rádio vindas do ocidente.

O artista David Cerný, que possui uma controversa arte pública, teve consentimento para colocar na torre 12 bebês gigantes de 800 kg feitos de fibra ótica. Eles aparecem rastejando para cima e para baixo com rosto em forma de ventilação. Um toque especial à torre que é considerada uma das mais feias do mundo!

Bem próximo a torre encontramos a A Igreja do Santíssimo Coração do Nosso Senhor de Praga, com uma arquitetura moderna e diferenciada. Ao seu redor há uma praça simples e simpática onde as pessoas conversam e descansam. Uma região frequentada basicamente por moradores locais.

 

Se você quiser saber mais sobre Praga confira outros posts:

9 motivos para visitar Praga (República Checa 01)

Roteiro para visitar o bairro judeu de Praga (República Checa 02)

 

Faça sua reserva de hotel no Booking.com clicando aqui e ajude o site a crescer!

E para uma viagem segura, temos parceira com a SegurosPromo. Adquira seu seguro clicando aqui.

 

 

Please reload