Roteiro de 12 dias pelo litoral do Uruguai



O litoral do Uruguai é repleto de praias e paisagens fantásticas. Sem falar que foi o país o qual presenciei os pores do sol mais incríveis da vida! Veja a seguir meu roteiro completo. Sem enrolação!


DIA 01

Passei o dia viajando até chegar ao Chuí, cidade de fronteira entre Brasil e Uruguai. Ela não tem nenhum atrativo a não ser fazer comprar, espia só neste vídeo que eu fiz:


Veja todos os detalhes aqui: Chuí (Uruguai 01)

Como cheguei ao fim do dia, passei a noite na cidade e no dia seguinte segui até Punta del Diablo.



DIA 02

Depois de 30km eu já estava em Punta del Diablo. Minha dica é passar pelo Chuí, fazer compras se quiser, e no mesmo dia seguir viagem. Punta del Diablo é muito mais interessante para hospedar-se! Uma praia bem roots no litoral do Uruguai! Pesquise lugar para ficar aqui.


Neste dia conheci a praia e relaxei, não tem muito mais o que fazer além disso.

Veja fotos e os detalhes aqui: Punta del Diablo (Uruguai 02)

Assista ao vídeo também:


DIA 03

Entre Chuí e Punta del Diablo fica o Parque Nacional de Santa Tereza. Passei o dia visitando o parque e mais tarde fui assistir ao pôr do sol no "centrinho".

Conheça melhor o parque neste post: Parque Nacional de Santa Teresa (Uruguai 03)

Tem vídeo também:


DIA 04

Deixei Punta del Diablo com destino a Punta del Este. Na metade do caminho fica a praia de Cabo Polônio! Parada obrigatória! O acesso é somente de caminhão, a praia é muito bem conservada e nem a energia elétrica chegou por lá.

Veja o meu trajeto de caminhão até a praia neste vídeo:



Eu passei o dia lá, mas muita gente vai para dormir. Mesmo sem eletricidade há vários hostels por lá. Sem falar nos lobos marinhos! Ficou curioso? Veja mais aqui: Cabo Polônio (Uruguai 04). Ao fim do dia eu estava em Punta del Este.


DIA 05

Acordei e fui conhecer a famosa escultura La Mano, localizada em Praia Brava, onde passei o dia. Mais tarde caminhei pela Avenida Gorlero, a principal do centro da cidade, com muitos restaurantes, lojas e movimento de pessoas!


DIA 06

Comecei o dia visitando o Museo del Mar, depois fui até a Praia Mansa caminhar pelo trapiche e curtir o visual. Almocei e fui descansar. Mais tarde fui caminhar pela Rambla do Porto (General José Artigas). A vista cheia de barquinhos é fantástica, um clássico de Punta!


Dia 07

Fui até o Farol da cidade. Na mesma quadra fica a famosa Catedral da Candelária. Então já aproveitei para conhecer os dois pontos turísticos. Depois caminhei pela rambla até o Porto e comprei tickets para no dia seguinte conhecer a Ilha dos Lobos.



Lá pelas 17h fui de carro até Punta Ballena (15km) onde fica a Casapueblo. Fiquei no bar do hotel esperando o pôr do sol mais famoso da região! Foi inesquecível! Veja no vídeo:


Dia 08

Caminhei até o Porto e peguei um barco rumo a Ilha dos Lobos. Amei! Vale cada segundo! Veja como foi:


Depois do passeio almocei num dos restaurantes do Porto de Punta del Este. Mais tarde caminhei novamente pela cidade e me despedi. No dia seguinte segui rumo a capital Montevidéu.

Todos os detalhes e fotos dos lugares que conheci em Punta del Este você pode ver aqui.

Pesquise hospedagem em Punta aqui.


Dia 09

Montevidéu foi para mim a cidade mais querida do Uruguai. Capital com jeito de cidade pequena! Fiquei hospedada bem no centro, próximo à Praça da Independência. Com certeza a cidade mais barata para ficar no Uruguai. Veja aqui algumas opções!

Caminhei pela praça e já aproveitei para conhecer o Palácio da Presidência e o Teatro Solís em seus arredores. Fiz a visita guiada do Teatro.



DIA 10

Fui almoçar no Mercado do Porto! Imperdível! Um dos meus lugares preferidos na capital do Uruguai:


Depois visitei a catedral Metropolitana, Jardim Botânico e caminhei pela Rambla para assistir ao pôr do sol. Foi inesquecível!


Dia 11

Fui ao Estádio Centenário e ao Museu do Futebol (anexo). Passei pelo Parlamento, Mercado Agrícola, Museu Juan Manuel Blanes e Jardim Japonês. Terminei o dia na Praia de Pocitos, onde fica o letreiro de Montevidéu.

Todos os detalhes dos lugares que conheci em Montevidéu você pode ver aqui.



DIA 12

Bate e volta até Colônia do Sacramento. Detalhes do meu dia em Colônia aqui. Último dia de viagem. No dia seguinte retornei ao Brasil.