top of page
  • Cintia Caciatori

Cabo Polônio (Uruguai 04)

Depois de conhecer Punta Del Diablo nosso plano era seguir para Punta Del Este, porém mais uma vez por dicas de amigos e seguidores do Viaje24h fizemos uma parada em Cabo Pôlonio! Dica de ouro que só tenho a agradecer e passar adiante!

Funciona da seguinte maneira, depois de chegar ao Parque Nacional de Cabo Polônio, é preciso deixar o carro no estacionamento e pegar um caminhão para chegar até a praia. O estacionamento é pago e também é preciso comprar um ticket que vale para ida e volta de caminhão. É a única maneira de chegar até a praia. No verão de hora em hora tem caminhão chegando e partindo, já no inverno o parque é fechado. Fiz um vídeo pra mostrar pra vocês:

Depois de 40 minutos de caminhão chegamos até a praia. Nossa visita foi durante o dia, não passamos a noite na praia, mas o tempo foi suficiente para conhecer o local.

Tudo é muito simples e perfeito para ficar em contato com a natureza. Há vários hostels e hotéis na beira da praia pra quem pretende passar mais de um dia na praia. Energia elétrica não chegou até lá, mas acredito que não seja intenção de ninguém que chegue algum dia!

Como em quase todas as praias do Uruguai lá também tem um Farol e foi lá que vi pela primeira vez lobos marinhos! Foi incrível!

Depois de passar algumas horas na praia retornamos de caminhão até o carro e seguimos para Punta Del Este, onde passamos o Ano Novo.

Próxima parada: Punta Del Este!

bottom of page