Siga-nos no Instagram e acompanhe em tempo real @viaje24h

MENU

February 12, 2019

O litoral do Uruguai é repleto de praias e paisagens fantásticas. Sem falar que foi o país o qual presenciei os pores do sol mais incríveis da vida! Veja a seguir meu roteiro completo. Sem enrolação!

DIA 01

Passei o dia viajando até chegar ao Chuí, cidade de fronteira entre Brasil e Uruguai. Ela não tem nenhum atrativo a não ser fazer comprar, espia só neste vídeo que eu fiz:

Veja todos os detalhes aqui: Chuí (Uruguai 01)

Como che...

July 18, 2017

Durante minha viagem ao Uruguai todo mundo falava insistentemente pra ir até Colônia do Sacramento. Pelo meu roteiro achei que não daria tempo, mas acabou dando certo!
Colônia é uma cidade simpática do Uruguai e fica aproximadamente a 150 km da capital Montevidéu. O centro histórico é bem pequeno e rápido para conhecer. Dá pra fazer tranquilamente um bate e volta da capital.

Colônia não é banhada por mar, mas sim pelo Rio da Pr...

July 4, 2017

É difícil descrever Montevidéu. A capital do Uruguai mistura o clima de praia com cidade grande, mas ao mesmo tempo pode parecer bastante provinciana se comparada a outras capitais. Não tem como não se apaixonar, foi minha cidade preferida no Uruguai! A seguir vou listar alguns lugares imperdíveis para visitar por lá:

1 - Praça da Independência

Um dos pontos principais da capital do Uruguai é a Praça da Independência. Ela fica n...

June 29, 2017

Depois de passar Cabo Polônio seguimos pelo litoral uruguaio até chegar a Punta del Este, onde passamos o Réveillon.
Ficamos bem pertinho de um dos principais pontos turísticos da cidade, a escultura chamada "La Mano". Chegamos ao fim do dia e fomos caminhar pelos lugares próximos. O dia estava lindo e a cidade não deixa por menos!

Punta del Este é uma bela cidade voltada totalmente ao turismo. As praias e paisagens são maravi...

June 12, 2017

Depois de conhecer Punta Del Diablo nosso plano era seguir para Punta Del Este, porém mais uma vez por dicas de amigos e seguidores do Viaje24h fizemos uma parada em Cabo Pôlonio! Dica de ouro que só tenho a agradecer e passar adiante!

Funciona da seguinte maneira, depois de chegar ao Parque Nacional de Cabo Polônio, é preciso deixar o carro no estacionamento e pegar um caminhão para chegar até a praia. O estacionamento é pago...

May 23, 2017

Quando cheguei ao Uruguai e comecei a postar as primeiras fotos da viagem, vários amigos e seguidores do Viaje24h me deram a dica de conhecer o Parque Nacional de Santa Teresa! Sinceramente eu nunca tinha ouvido falar e as dicas foram ótimas!

O parque tem mais de três mil hectares e fica no Departamento de Rocha, bem pertinho de Punta Del Diablo. Primeiro fomos até a Fortaleza de Santa Teresa que faz parte do parque e no dia se...

May 8, 2017

Depois do Chuí partimos para Punta del Diablo. A chuva finalmente parou e o Sol começou a aparecer um pouquinho. A vibe da praia é super roots, cheia de bares e restaurantes. Todo mundo muito a vontade. Pousadas e casas pra alugar não faltam. Super legal pra ir em galera. Eu adorei!

A gente também encontra muitas famílias, crianças, cachorros e muito mais! É um clima de muito sossego e de encontro com a natureza! Apenas cu...

Chegamos ao Chuí no dia de Natal. Beleza realmente não é forte da cidade, ainda mais com o céu cinzento e chuvoso! E olha que chovia! Não tinha nada aberto, nenhum restaurante pra comer, somente os Duty Free! Mas a cidade não foi surpresa pra gente, o forte de lá com certeza não são as belezas naturais, mas sim o comércio! Tudo é extremante barato, vale muito a pena comprar perfumes, bebidas e roupas. Se o seu objetivo é compr...