Siga-nos no Instagram e acompanhe em tempo real @viaje24h

MENU

November 18, 2016

A chamada Rota do Sol corresponde ao caminho de Cusco até Puno ou vice-versa. Há diversos sítios arqueológicos e vilarejos interessantes para visitar, por isso o ideal é comprar um pacote que tenha um guia turístico. No meu caso, fiz no meu retorno de Puno para Cusco, depois de visitar o Titicaca. O pacote pode ser comprado no terminal rodoviário central, são várias opções com ônibus leito. Quando fui a Puno comprei passagem n...

May 14, 2015

Depois de conhecer o Vale Sagrado fomos conhecer o Lago Titicaca. Saindo de Cusco, a maneira mais fácil de chegar ao Lago Titicaca é ir até Puno, que fica a uma distância de aproximadamente 400 km.

Deixamos Cusco às sete horas da manhã de ônibus e chegamos a Puno por volta das três horas da tarde. É sempre bom comprar passagem com um dia de antecedência pra não ter problemas na hora. Pra comprar é bem fácil, é só ir até a...

May 10, 2015

Já não é mais novidade pra quem está acompanhando o Viaje24h que o Peru é um grande exportador de milho e que lá a gente encontra uma variedade imensa com diversos tamanhos e cores!

A Chicha Morada é uma bebida refrescante originária da região andina do Peru. Eu realmente não conhecia, e fiquei bastante impressionada em tomar suco de milho roxo, que na verdade chama-se maiz morada.  Depois que voltei pro Brasil, percebi que é f...

May 9, 2015

Já em Cusco, fomos atrás de informações para chegar até Machu Picchu. Apesar de ter lido bastante sobre o passeio, em minhas pesquisas eu não havia achado nenhuma informação simples e precisa, então é isso que vou tentar fazer aqui.

A agência mais conhecida por lá se chama PERURAIL e fica nos arredores da Praça das Armas, super fácil de achar.

Primeiro você vai precisar chegar até Águas Calientes que também é chamada de Machu Pi...

May 5, 2015

Depois de Lima, a próxima parada foi Cusco! Chegando no aeroporto a gente já nota a diferença de Lima, uma capital super desenvolvida e Cusco, uma  cidade bem menor nas montanhas.  É passagem obrigatória pra chegar até Machu Picchu, então resolvemos passar dois dias pra conhecer a cidade antes de seguir viagem.

Na verdade Cusco não é tão pequena assim, somente quando comparada a Lima. Ela chega aos seus 300.000 habitantes,...

April 28, 2015

Lima é cheia de bares com cardápios enormes cheios de drinks, nos bares que tivemos, 90% das pessoas estavam tomando drinks e não cerveja como é mais comum no Brasil.

O Pisco Sour Peruano é como se fosse a nossa caipirinha. As pessoas tomam bastante e para os turistas, prová-lo é obrigatório!

Segue a receita:

• 1 dose (50 ml) de suco de limão

• 1 dose (50 ml) de calda de açúcar ou 1 colher de chá de açúcar

• 3 doses (150...

April 23, 2015

Quando a gente fala em viajar ao Peru, normalmente Machu Picchu é o destino principal, mas para chegar até lá de avião, Lima é passagem obrigatória. Eu e o Tiago saímos de Floripa até São Paulo e de lá fomos para Lima. Ficamos dois dias antes de seguir até Cusco.

Chegamos já era quase meia noite e seguimos para Miraflores, bairro super bem localizado onde ficava nosso hotel. Fomos dormir pra acordar bem cedo no dia seguinte e c...