top of page
  • Cintia Caciatori

Chichén Itzá (México 03)

Chichén Itzá é uma cidade arqueológica que fica a quase 200km de Cancun. Foi o centro político e econômico da civilização maia e fica no estado de Iucatã.

A Pirâmide de Kukulcán ou El Castillo em Chichén Itzá é considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno! Kukulcán é uma divindade maia que significa serpente emplumada! Nos equinócios um fenômeno de luzes e sombras fazem com que a serpente seja vista na pirâmide, tudo isso devido a construção precisa com o alinhamento do Sol! Há quem diga que existem movimentações extraterrestres no local! Será?

Lá também estão a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros:

O pacote do passeio dá pra comprar em Cancun mesmo. A gente vai de ônibus fretado e com um guia turístico que durante o caminho conta toda história da civilização Maia. No trajeto há muitos vilarejos com os habitantes vivendo de forma bem primitiva. Uma realidade bem diferente e muito rica em história!

Esse é outro passeio que não dá pra perder pra quem estiver de férias em Cancun. Afinal de contas, quem não quer conhecer as 7 maravilhas do mundo moderno?

bottom of page