top of page
  • Cintia Caciatori

Como chegar e onde se hospedar em Veneza (Itália 02)




Primeiro, você precisa saber que não tem como chegar a Veneza (ilha) de carro, mas o acesso é muito simples. As duas principais estações de trem chamam-se Mestre (continente) e Santa Lúcia (ilha). Até a estação Mestre você pode chegar de carro, depois é só pegar o trem até Santa Lúcia. O trajeto dura 9 minutos.



A estação de Santa Lucia fica no coração de Veneza e a partir dela você pode fazer tudo a pé ou de traghetto, que funciona como um ônibus ou táxi, mas na verdade é um barco que passa pelos canais.


A maioria dos albergues e estadias mais baratas estão no continente. Se a ideia é economizar, essa é a melhor pedida. Até porque o trajeto de trem é bem rápido e simples para chegar ao centro da cidade.

Como Veneza foi um dos últimos destinos da nossa viagem, nós já estávamos bem cansados. Foi então que decidimos ficar em um hotel "de verdade", pois quase sempre optamos por albergues.

A propriedade chama-se Ca'San Polo, datada do século XIV , tem um ótimo café da manhã e fica na ilha (coração do centro histórico). O senhor da recepção é super atencioso e dá um monte de dicas de Veneza. A conversa com ele vai longe!

Como chegar e onde se hospedar em Veneza (Itália 02)



Veja a seguir mais fotos do hotel. Para saber valores, datas disponíveis e efetuar reserva clica aqui.




Já os hotéis que não ficam no coração do centro histórico, possuem valores mais acessíveis e não deixam de ser um charme, como por exemplo o Villa Edera. Veja aqui datas disponíveis e valores.



Você pode também clicar na foto abaixo e pesquisar qual tipo de hospedagem se encaixa melhor ao seu perfil. É bem fácil:



Você também vai gostar:


bottom of page