top of page
  • Cintia Caciatori

O que fazer em Alexandria (Egito 03)

Alexandria é mais uma cidade do Egito cheia de história, daquelas que a gente lê tanto nos livros que quando finalmente conhece, é até difícil de acreditar que a gente está realmente ali! Esses são alguns lugares obrigatórios para conhecer por lá:

Pilar de Pompeu

Fica na parte central de Alexandria e quando a gente chega perto é de ficar de boca aberta! Também não é pra menos, a coluna tem quase 27m de altura e pesa 285 toneladas!

Pra completar, quando estávamos lá aconteceu o “Call for Pray”, que é o chamado muçulmano para oração. Aquela voz saindo daqueles alto-falantes foi de arrepiar!

Forte de Alexandria

É o mesmo lugar do famoso Farol de Alexandria, uma das 7 maravilhas do mundo antigo! Não é fantástico? Infelizmente o Farol foi destruído por um terremoto em 1323 e hoje no lugar dele está o Forte onde funciona um museu. O lugar é lindo, banhado pelo mar mediterrâneo.

Biblioteca de Alexandria

Foi reconstruída e aberta ao público em 2002 e tem até um café brasileiro! Na antiguidade ela foi uma das maiores bibliotecas e guardava todo o saber daquela época. Existiu até a Idade Média e foi destruída por um incêndio cujas causas não ficaram claras.

Mesquita Abu Al-Abbas Al-Mursi

Particularmente eu acho muito legal visitar as mesquitas e essa é a maior de Alexandria, fica localizada no centro da cidade. Tem uma arquitetura muito bonita mas não chega nem ao pés da Mesquita Muhammed Ali que fica no Cairo.

Pôr do sol de Alexandria:

Dica: Eu consegui conhecer todos esses lugares em apenas um dia. Saí cedinho do Cairo e voltei no final do dia, pois já tinha hotel reservado e pago no Cairo. São 220km de estrada e apesar de ser um pouco longe é possível conhecer os principais pontos turísticos com calma.

E como eu falei no primeiro post sobre o Egito, fui acompanhada com guia turístico e motorista que contratamos assim que chegamos no país. Foi uma ótima opção por questões de segurança e pelo fato do trânsito dessas cidades ser caótico!

Mais sobre o Egito no viaje24h.com! A viagem continua...

bottom of page