top of page
  • Cintia Caciatori

Top 6 Paris! (França 01)

Paris é uma cidade incrível e muito rica em história. Quando fui embora de lá pensei: “Daqui um tempo eu volto!”

Lugares não faltam pra visitar, mas com certeza, esses são os principais:

1 - Torre Eiffel

Quem nunca viu a Torre Eiffel em algum filme? A gente vê tanto que quando vai conhecer acha que nem vai ser tão surpreendente! Mas acredite, é surpreendentemente linda! Deu até uma emoçãozinha.

E não deixe de subir a torre e apreciar uma vista privilegiada de Paris!

Lá em cima há um café e uma pista de patinação no inverno.

A foto a seguir foi tirada de cima da torre e mostra o famoso Rio Sena que corta a cidade:

Há duas opções para subir a torre: escada ou elevador. Elevador tem muita fila. Já pela escada, além de ser mais barato, dá pra ir curtindo a vista durante o trajeto. Foi o que fizemos, mas se você tem medo de altura essa não é uma boa ideia, provavelmente você terá vertigens. Apesar dos ataques terroristas de pouco tempo atrás, os turistas não deixaram de ir até Paris, a cidade está extremamente policiada, principalmente nos pontos turísticos. A noite a vista também não deixa por menos:

2 – Rio Sena

Navegar o Rio Sena é um programa turístico bem tradicional em Paris. Existe uma infinidade barcos destinados somente para atender os visitantes que estão na cidade. Eu acabei não fazendo o passeio, mas caminhar em suas margens já é muito legal. É tudo muito charmoso e a noite eu acho ainda mais bonito! Tenho amigos que já fizeram o passeio e adoraram! Como o rio passa bem perto da Torre Eiffel, dá pra apreciar a vista enquanto o barquinho passa.

A seguir uma foto tirada enquanto eu caminhava às margens do Sena:

3 - Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é lindo, mas o que encanta mesmo são seus jardins! É gigantesco e maravilhoso, não tem como não se impressionar! Dá pra ficar horas caminhando pelos jardins, existem até umas carruagens que ficam circulando, caso não queira ou não possa caminhar.

Na verdade ele não fica em Paris, mas sim em Versalhes. Eu peguei um trem na estação central e cheguei após 40 minutos. Não tem erro, a estação fica bem próxima do palácio.

4 - Catedral Notre Dame

Foi cenário de vários acontecimentos históricos, como a coroação de Napoleão Bonaparte. Vale a pena sentar e esperar o entardecer, a Catedral é tão linda durante o dia quanto à noite!

5 - Arco do Triunfo e Avenida Champs-Élysées

Napoleão ordenou sua construção para comemorar suas vitórias militares. O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro da famosa avenida Champs-Élysées que possui quase 2 km de extensão. Resumindo, você vai conhecer a Avenida e o Arco simultaneamente. Então é só caminhar e curtir um dos principais pontos turísticos da Europa!

Na foto a seguir eu apareço lendo o polêmico jornal francês Charlie Hebdo, que sofreu um atentado terrorista em 2015 deixando 12 mortos.

6 - Museu do Louvre

É um dos museus mais importantes do mundo e se você quiser apreciar todas as exposições vai precisar de no mínimo 1 semana!

A obra Mona Lisa de Leonardo da Vinci faz parte do acervo.

A obra da foto abaixo chama-se "Bodas de Caná". Os relatos bíblicos contam que Jesus e seus discípulos foram convidados pra um casamento e quando o vinho acabou, Jesus transformou água em vinho. Foi nessa ocasião que aconteceu seu primeiro milagre! O quadro é gigantesco e muito rico em detalhes, note que Jesus e seus discípulos estão do lado esquerdo.

Agora vou mostrar mais umas fotos do centro de Paris onde fiquei hospedada. Quem acompanha o blog já sabe que eu adoro caminhar e apreciar tudo com calma, observando o dia a dia das pessoas locais!

Aqui você pode pesquisar hotel ou albergue em Paris:

E pra rodar a Europa não tem nada mais encantador do que viajar de trem! Minhas viagens são sempre de trem e eu particularmente adoro! Eu uso o Eurail Pass. São diversos tipos de passes e você escolhe qual se encaixa melhor em sua viagem. Pra maiores informações clique aqui.

E não esqueçam que na Europa o seguro viagem é obrigatório. É por isso que o Viaje24h tem parceria com a SegurosPromo. Você vai achar seu seguro ideal clicando aqui.

Se você usar os atalhos disponibilizados aqui no site do Viaje24h, nós recebemos comissões e com elas divulgamos e impulsionamos o blog para crescer. Então se você gostou do conteúdo, use nossos atalhos!

bottom of page