top of page
  • Cintia Caciatori

Conheça os bares de ruínas de Budapeste! (Hungria 02)

Em minhas visitas a Budapeste eu sempre fiquei hospedada no bairro judeu. Exatamente pelo fato de ser muito bem localizado e ser o bairro que mais ferve a noite! Isso se dá pela existência dos famosos bares de ruínas!

Este bairro, que era o gueto dos judeus durante a segunda guerra, ficou esquecido pelo governo ao final da guerra e assim continuou nos seus anos subsequentes. Muitos prédios ficaram degradados e sem manutenção. Para situação não se agravar, começaram a acontecer eventos culturais ali e os bares começaram a surgir!

Surgiram literalmente das ruínas! É difícil de descrever o estilo desses bares, é pura psicodelia!


Na primeira vez na cidade visitei o Szimpla. Foi o primeiro a surgir e um dos mais conhecidos. Meu albergue ficava a 100m dele! Quando entrei achei o máximo! É muito diferente do que a gente vê aqui no Brasil. São dois andares e vários ambientes, muita música e bebidas de todos os tipos. Abre durante o dia também e mesmo quem não gosta de curtir a noite vai pra conhecer. Afinal de contas, é parte da história da cidade.


Depois que fui pra lá, minha irmã também foi. E eu só falava pra ela: “vá aos bares de ruínas”! Quando retornou ela me falou que eu precisava conhecer outro bar chamado Instant!

Então, lá fomos nós (eu e meu namorado)! Porque eu gosto de uma noitada e não nego (risos)!

A porta do pub é minúscula. Passei umas três vezes até entender que a entrada era ali. Foi só entrar e já fiquei confusa, me perdi lá dentro de cara!

Sério, parecia que eu estava num filme, estilo “Black Mirror” ou algo assim! Quanto mais eu entrava, mais portas surgiam. Nem sei quantos ambientes tem lá! Era pura psicodelia e nem bêbada eu estava, juro! Cada porta era uma banda diferente, com estilos musicais diferentes e bares pra todos os gostos! Fiquei em total estado de euforia!

Resumindo, esses são os dois bares mais famosos e com balada mesmo. Há diversos outros, mas com estilo de barzinho, pra sentar e curtir algo mais tranquilo.

Os bairros bem como os bares são a identidade de Budapeste! Não dá pra visitar a cidade sem pelo menos dar uma passadinha pra conhecer!

Para outras dicas da cidade não deixe de ler: 15 lugares imperdíveis em Budapeste (Hungria 01).

Eu cheguei até Budapeste de trem. Minhas viagens pela Europa são sempre de trem e particularmente adoro!

Eu uso o Eurail Pass. São diversos tipos de passes e você escolhe qual se encaixa melhor em sua viagem. Para maiores informações clique aqui.

Para hospedagem em Budapeste acesse o Booking.com por aqui!

E não esqueçam que na Europa o seguro viagem é obrigatório. É por isso que o Viaje24h tem parceria com a SegurosPromo. Você vai achar seu seguro ideal clicando aqui.

Se você usar os atalhos disponibilizados aqui no site do Viaje24h, nós recebemos comissões e com elas divulgamos e impulsionamos o blog para crescer. Então se você gostou do conteúdo, use nossos atalhos!



bottom of page