top of page
  • Cintia Caciatori

Bastião dos Pescadores, um dos lugares mais incríveis de Budapeste! (Hungria 03)

Depois de passar a noite viajando, largamos as mochilas no albergue e já fomos bater perna. Caminhamos pelas margens do Rio Danúbio, passamos pela Ponte das Correntes e subimos até o Castelo do Buda.

O acesso é feito por um funicular, mas eu recomendo subir a pé. Além de não pagar, é muito mais legal fazer tudo com calma e apreciar a vista privilegiada! Quando chegamos lá em cima o Sol já tinha surgido! Que sorte a nossa!

Do ladinho do Castelo fica o Bastião dos Pescadores. É um terraço com uma vista maravilhosa do Rio Danúbio, do imponente Parlamento e outros pontos da cidade. Eu já contei aqui pra vocês que Budapeste é cortada pelo Danúbio. De um lado está Buda e do outro Peste. Antigamente eram duas cidades que foram unificadas em 1873 com o nome Budapeste. Resumindo, o lado Peste é plano e o lado Buda é cheio de colinas. Então, o Bastião fica do lado Buda! Pra mim é um dos lugares mais incríveis de Budapeste! Ainda mais com o Sol maravilhoso que estava fazendo!

Veja um vídeo no local:

Também no Bastião dos Pescadores está a Igreja Matias. É uma das mais importantes de Budapeste. Foi construída no estilo gótico e na cor branca, mesma arquitetura que observamos no mirante. Que lugar maravilhoso!


Para outras dicas da cidade não deixe de ler:

Eu cheguei até Budapeste de trem. Minhas viagens pela Europa são sempre de trem e particularmente adoro!

Eu uso o Eurail Pass. São diversos tipos de passes e você escolhe qual se encaixa melhor em sua viagem. Para maiores informações clique aqui.

Para hospedagem em Budapeste acesse o Booking.com por aqui!

E não esqueçam que na Europa o seguro viagem é obrigatório. É por isso que o Viaje24h tem parceria com a SegurosPromo. Você vai achar seu seguro ideal clicando aqui.

Se você usar os atalhos disponibilizados aqui no site do Viaje24h, nós recebemos comissões e com elas divulgamos e impulsionamos o blog para crescer. Então se você gostou do conteúdo, use nossos atalhos!



bottom of page