• Cintia Caciatori

Guia na Turquia: por que você deveria considerar o país como destino de sua próxima viagem?

Um dos países que mais tenho vontade de conhecer é a Turquia. Durante a pandemia, com todas as limitações que estamos vivendo, planejar é a melhor pedida. Veja neste post algumas informações sobre esse país fantástico fornecidas pela empresa Guia na Turquia. Certamente teremos a melhor experiência possível em nossa viagem com as dicas a seguir:



A Turquia é um dos dez principais destinos de viagens do mundo, recebendo mais de 35 milhões

de visitantes todos os anos. Devido ao clima amigável, ambiente bonito e paisagens culturalmente ricas, a nação é capaz de agradar qualquer tipo de viajante.

Entre os principais motivos para conhecer o país, estão:


História ímpar

A Turquia é um país rico em herança histórica. A nação hospeda os principais sítios arqueológicos do mundo, entre eles: Éfeso, a cidade de Tróia, o monte Nemrut e a igreja caverna de São Pedro. Certamente, conhecer esses pontos turísticos preenchem a bagagem cultural de qualquer pessoa.


A personalidade amigável do povo turco

Em geral, os turcos são extremamente receptivos. Durante a sua viagem, não fique chocado ao receber convites para tomar um chá expresso, ou até mesmo para participar de um jantar. Independentemente de você ser um estranho, a maioria dos turcos irão demonstrar interesse por sua cultura e serão cordiais. A simpatia do povo turco torna o país especial.

Compras

Aproveite sua viagem para fazer compras. Os tapetes turcos são famosos por sua qualidade e características artísticas em comparação com outros tapetes do mundo. Além disso, você também poderá comprar presentes, tapetes e kilins autênticos.


Guia na Turquia: por que você deveria considerar o país como destino de sua próxima viagem?

Comida e culinária turca

A cozinha turca é uma das cozinhas mais deliciosas do mundo. A culinária local reúne pratos mediterrâneos e do Oriente Médio. Além disso, a Turquia é famosa por delícias como chá e café, e você pode encontrar essas delícias em quase todos os lugares. A região sudeste é famosa pelos Kebabs. A comida servida em pequenas porções antes do prato principal é chamada de “Meze”. O Meze costuma ser consumido com a bebida alcoólica mais famosa, chamada “Raki”. Os frutos do mar também são importantes na culinária turca.

No caso de você ficar com fome de repente, sem encontrar um único restaurante, não se preocupe. Entre as comidas de rua, você pode encontrar o balık ekmek (sanduíches de peixe), mexilhões e direito a kokoreç (tratos digestivos de ovelhas). Quando se trata de comida, a Turquia tem de tudo!

Viagem econômica

A moeda nacional da Turquia é a lira turca. Em termos de poder de compra, é mais barato que o Euro e o Dólar. Esta é uma vantagem para os viajantes que convertem seus euros, reais ou dólares. Você terá a chance de viajar por um país incrível por um custo muito mais acessível.

Acomodação e boa infraestrutura

A Turquia tem os hotéis boutique e de luxo mais incríveis do mundo. Além disso, você pode encontrar os mais belos hotéis a preços muito acessíveis.

Viagem com Guia na Turquia: confira os serviços

A empresa oferece serviços ao público interessado em conhecer a Turquia desde 2006 através de tours que possuem programas temáticos e que proporcionam experiências intimamente ligadas à cultura e às paisagens da Turquia, permitindo descobrir novos lugares, pessoas e tradições, com toda a comodidade e segurança. Oferece serviços com guia local em português conforme interesse de cada viajante em Istambul, Capadócia, Éfeso, Antália e em outras cidades turcas.

Os programas destinam-se a pessoas com interesse em viajar e conhecer Turquia, um país encantador e com muita tradição na arte de receber bem.

Os passeios foram planejados para proporcionar momentos enriquecedores do ponto de vista cultural, cujas recordações vão o turista querer compartilhar com os amigos durante muito tempo.

Com base na experiência e no profundo conhecimento sobre Turquia criou-se itinerários aprovados por diversos passageiros ao longo de quase duas décadas e ainda com o apoio do Guias experientes e Assistentes focados na Indústria de turismo. O objetivo é que o turista possa “viver” e “experimentar” o que a Turquia tem de mais autêntico e melhor a oferecer.


Guia na Turquia: por que você deveria considerar o país como destino de sua próxima viagem?


Para solicitar cotação para pacote de viagens ou para reservar algum serviço, por favor, comunique:

E-mail: turquiaguia@gmail.com

Whats-app:

+55 11 96042–9034

+55 11 95463–9659

www.guianaturquia.com