top of page

Las Grutas - a cidade com as praias mais bonitas da Argentina

  • Foto do escritor: Cintia Caciatori
    Cintia Caciatori
  • 12 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de jul.

praia las grutas argentina viaje24h

Las Grutas foi a primeira parada da nossa expedição ao Ushuaia. Saímos de Buenos Aires às 3h da manhã e rodamos 1100 km até Las Grutas, um destino de verão famoso dos argentinos. Localiza-se na província (estado) de Río Negro, foi fundada em 1964 e possui 8.000 mil habitantes.


Chegamos muito cansados e tinha um ventão danado. Procuramos um camping e nos acomodamos. Fomos até o mercado comprar comida. O Tiago queria fazer um chorizo com pão e foi bem divertido. A emoção de acampar e fazer comida ao ar livre foi ótima, principalmente pra ele! (risos)


praia las grutas argentina viaje24h acampamento chorizo

No dia seguinte acordamos com calma, tomamos um café no camping e fomos passear na praia.

O visual é bem diferente das praias brasileiras, apesar de muitas praias do nosso Nordeste possuírem falésias como Las Grutas, tudo é bem diferente, como a cor da areia e a tonalidade da água. Sem falar que por se tratar de Patagônia, o ventinho e água gelada já são perceptíveis e incomodam um pouquinho.


praia las grutas argentina viaje24h


praia las grutas argentina viaje24h

praia las grutas argentina viaje24h

Neste mesmo dia seguimos viagem, mas se você quiser ficar mais tempo em Las Grutas, fazer uma excursão é uma boa pedida. Veja mais detalhes:



Nossa intenção era chegar a Punta Tombo, mas pegamos uma fila de 4h no posto de gasolina e conseguimos rodar somente 260km até Puerto Madryn. Este foi o único lugar de toda a expedição que tivemos problemas com abastecimento. Como a cidade possui as praias mais bonitas do país e janeiro é alta temporada, os poucos postos de combustíveis não suprem a demanda. 



Saímos das praias às 11:00h da manhã e ficamos na fila até 15:00h. Seguimos até Puerto Madryn e chegamos por volta das 17:30h. Montamos acampamentos, fizemos uma comida e descansamos para no dia seguinte seguir viagem. A parte boa é que encontramos nossos familiares e conseguimos fazer uma confraternização no camping que ficamos hospedados. 


Deixamos Puerto Madryn e rodamos 120 km pela Ruta 3 até chegar na RP75 onde seguimos por mais 62km pela estrada de “ripio”, que são as estradas sem pavimentação, até chegar a Punta Tombo. Este foi um dos dias mais legais da Expedição Ushuaia, conhecer Punta Tombo foi um sonho! É a maior colônia de pinguins de Magalhães da Argentina. Leia e assista aos vídeos aqui:



No canal do Viaje24h tem muitos vídeos sobre a Expedição Ushuaia com dicas e experiências vividas. Espero que gostem:




Comentários


bottom of page