• Cintia Caciatori

Conheça Rada Tilly: um tesouro escondido na Patagônia Argentina

Rada Tilly entrou em nosso roteiro por acaso, no terceiro dia de expedição rumo ao Ushuaia. Saímos de Puerto Madryn e seguimos até Punta Tombo (188 km), uma reserva natural com a maior colônia de pinguins da Argentina. A experiência foi incrível, veja como foi aqui. Depois da visita, seguimos mais 382 quilômetros até chegar a Rada Tilly.



A ideia inicial era chegar até Comodoro Rivadavia, pois tínhamos procurado no mapa uma cidade maior para passar a noite. É a maior da Província de Chubut.

Quanto mais nos aproximávamos da cidade, mais lindas as paisagens ficavam. A RUTA 3 nesse trecho beira o oceano pacífico, que possui uma cor azul diferenciada. (mostrei tudo no vídeo que deixei aqui no final).

Já próximos de chegar, começamos a pesquisar alguns campings e foi assim que descobrimos Rada Tilly, uma pequena cidade alguns quilômetros à frente.

Ficamos impressionados logo na chegada. Tudo é limpo e organizado. Parece até coisa de filme.



O camping municipal é ótimo e muito bem estruturado. Depois do check in montamos nossa barraca e fizemos um chorizo para curtir o entardecer. O dia nessa região acaba lá pelas 21h no mês de janeiro e o pôr do sol foi incrível. Por sorte, ainda recebemos a visita de uma raposinha.


Conheça Rada Tilly: um tesouro escondido na Patagônia Argentina

No dia seguinte acordamos cedinho e fomos passear pela cidade antes de seguir viagem. Apesar de ser uma cidade de praia, trata-se da Patagônia e mesmo em janeiro é frio.

É bem diferente do que temos no Brasil, mas mesmo assim não deixa de ser fantástico.

A orla é bem organizada, com uma ótima ciclovia e um visual incrível do mar e montanhas. Percebi que as casas são todas de médio e alto padrão e depois fui entender o porquê.



A região da Província de Chubut é petrolífera e Comodoro Rivadavia é considerada a capital nacional do petróleo.

Como Rada Tilly fica bem ao lado e é muito menor e tranquila, as pessoas que trabalham ou vêm trabalhar nesse setor preferem construir suas residências ali.

Foi uma grata surpresa conhecer Rada Tilly. Seria um bom lugar para morar de forma mais tranquila.



Vou deixar a seguir o vídeo de Rada Tilly. No canal do Youtube há muitos outros vídeos de toda Expedição Ushuaia e outros destinos do mundo: