top of page
  • Cintia Caciatori

7 motivos para conhecer Medellín (Colômbia 02)

Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia, perdendo apenas para a capital Bogotá. Foi uma das cidades que mais sofreu com o narcotráfico e já foi a mais violenta do país. Hoje o cenário mudou, Medellín atrai muitos turistas e tem o povo mais simpático da Colômbia! Veja a seguir algumas dicas imperdíveis pra fazer na cidade:

1 – Visitar o Parque Botero (Plaza Botero)

Fica bem na parte central da cidade e nela há várias esculturas gigantes de Fernando Botero. O artista que é natural de Medellín doou as obras para a cidade.

2 – Museu Antioquia

Fica na Plaza Botero e possui uma larga coleção de Fernando Botero e Pedro Nel Goméz.

3 – Andar a Noite pela Zona Rosa e Curtir uma Balada

Nessa região ficam várias pracinhas, chamadas de parques. A noite o movimento é enorme, as pessoas ficam todas sentadas, conversando e bebendo. Ao redor delas ficam uma infinidade de bares e restaurante para todos os gostos. A maioria deles é de rumba e tudo é muito animado! Adorei o clima e como gosto de curtir a noite, me diverti horrores!

Tivemos ajuda do Camilo, amigo nosso que é de lá, ele nos levou pra conhecer vários lugares e nos apresentou outros amigos!

4 – Parque Explora

É um centro interativo com 22.000m2 e mais 15.000m2 de área externa. Fica na Zona Norte de Medellín, próximo ao Jardim Botânico. Lá você encontra o maior aquário da América Latina, exposição de anfíbios, incluindo o sapo mais venenoso do mundo, além de várias salas de exposições temporárias. Passagem obrigatória pra quem estiver em Medellín! Maiores informações no www.parqueexplora.org

5 - Jardim Botânico

É o sossego em meio ao agito de uma cidade grande. Não é tão surpreendente quanto ao do Rio de Janeiro, por exemplo, mas isso se dá ao fato de ter sido fundado em 1972 enquanto o do Rio foi em 1808. Verdade seja dita, quando fui estava meio sujo e com um pouco de mato, mas mesmo assim vale a visita! O que chama mais atenção é o Orquideorama devido sua arquitetura.

6 – Comer Bandeja Paisa

É um prato super tradicional da região de Antióquia, onde Medellín é a capital. Possui vários ingredientes bem brasileiros, como feijão e arroz.

7 – Estádio do Nacional de Medellín

Pra quem é brasileiro e gosta de futebol, vale a pena conhecer! Como ficamos hospedados na Zona Rosa, fomos caminhando até o estádio, que se chama Atanásio Girardot.

bottom of page