top of page
  • Cintia Caciatori

17 Lugares para visitar em Londres (Inglaterra 02)

1 - London Eye

A London Eye é uma enorme roda gigante que foi construída pra comemorar a virada do milênio, por isso também é chamada de Millennium Wheel (Roda do Milênio). Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade! Ponto alto de Londres e quando fui ainda tinha Sol!

2 – Big Ben

Também é um dos pontos principais da cidade. Big Ben na verdade é o nome do sino instalado na torre (que se chama Elizabeth) do Palácio de Westminster. É lindo de ver pessoalmente! Fica bem próximo da London Eye.

3 - Parlament Square – Praça do Parlamento

É onde fica, por exemplo, a Corte Suprema, Abbey Westminter, St Margaret's Church. A praça fica próxima ao Palácio de Buckingham e já foi cenário de várias movimentações e acontecimentos históricos.

4 – Palácio de Buckingham

Residência oficial da rainha! É legal assistir a troca da guarda que ocorre às 11:30, mas se você quiser pegar um lugar legal precisa chegar no mínimo 1 hora antes. No verão acontece todos os dias, mas no inverno não. Pra ter certeza é só entrar: https://www.royal.uk.

Quando cheguei ao Palácio pra conhecer, estava super lotado e a troca estava pra começar, foi tudo ao acaso! Achei muito tumultuado, mas não deixa de ser um programa clássico pra fazer em Londres!

5 – Hyde Park

O Hyde Park fica no centro de Londres e é uma das maiores áreas verdes da cidade! Legal pra passear, praticar exercícios e relaxar! As paisagens são lindas!

O parque é famoso também por causa da Speaker’s Corner ou Esquina do Orador. Nela você pode discursar ou criticar sobre qualquer tema com exceção do governo e família britânica! Infelizmente no dia que estive lá já tinha passado do horário e não pude presenciar.

6 - Albert Memorial

Fica no Kensington Gardens, próximo ao Hyde Park. A estátua toda de bronze foi encomendada pela Rainha Vitória em homenagem ao seu falecido esposo. É de encher os olhos!

7 - Royal Albert Hall

Em frente ao Albert Memorial fica o Royal Albert Hall em South Kensington. Essa casa de espetáculos possui nada menos que 145 anos e tem no currículo os mais importantes shows e espetáculos do mundo, incluindo a banda inglesa Led Zepellin!

8 - Science Museum e Natural History Museum

Fica na Exhibition Road, também em South Kensington. É muito iterativo e uma das principais atrações de Londres. Super interessante tanto pra crianças quanto adultos, vale a pena conferir! Pra ficar melhor ainda a entrada é franca! O mesmo vale para o Natural History Museum que fica na mesma rua ao lado do Science Museum.

9 – Caminhar às margens do Rio Tâmisa

É um ótimo passeio caminhar às margens do Tâmisa e curtir o visual até chegar na Tower Bridge. Eu particularmente achei um dos melhores programas pra fazer em Londres!

10- Tower Bridge

Essa ponte basculante é outro ponto turístico famoso em Londres! Sua arquitetura é fantástica e já foi cenário de muitos filmes famosos, uma dica é tomar um café e ficar apreciando o movimento de turistas em torno dela! A estação do metrô mais próxima é Tower Hill.

11 - Shard London Bridge

Famoso arranha céu com mais de 300m de altura em Londres. Possui um terraço panorâmico com vista da cidade. O valor da entrada varia de 30 a 40 libras, achei um pouco caro e resolvi ver só pela parte de fora mesmo.

12 - St Thomas Tower (Torre de Londres)

Fica bem pertinho da Tower Bridge e por muitas vezes foi o centro da história inglesa. Hoje funciona como museu e ponto turístico. O tour por lá dura algumas boas horas, então saiba que você precisa dedicar praticamente um dia inteiro pra conhecer o museu. A entrada custa em torno de 40 libras! Resolvi não entrar, pois tive pouco tempo em Londres e não queria gastar o dia todo num só lugar. Mas pretendo voltar com mais tempo e acredito que seja um ótimo programa pra quem tiver tempo por lá!

13 - "The Monument" ou Monumento ao Grande Incêndio de Londres.

Foi construído em homenagem ao grande incêndio de Londres em 1666 que quase destruiu todo distrito de Westminster. Fica pertinho da London Bridge.

14 – Camden

É um bairro de Londres (e da Amy Winehouse) conhecido por ser reduto de punks e góticos! Não costumava ser muito visitado por turistas, mas hoje é bem famoso, as lojas são fantásticas e é um prato cheio pra quem gosta de garimpar peças de roupas alternativas!

15 - Estádio do Arsenal (Emirates Stadium)

O tour é pago com guia digital (fone de ouvido) pra conhecer os detalhes da história do estádio. Em torno de 20 libras.

16 - Notting Hill

Esse bairro em Londres ficou famoso depois do filme Notting Hill (Um lugar Chamado Notting Hill) com Julia Roberts e Hugh Grant! Até hoje a livraria do filme está lá! Mas não é só por isso que o bairro é famoso, o Portobello Market atrai muitas pessoas também! São diversas lojas, brechós, antiguidades, sem falar nas barraquinhas de panquecas de Nutella! Achei muita coisa barata por lá! Vale a pena!

17 – SOHO

Esse é o bairro de Londres famoso por sua vida noturna. São diversos bares, baladas, cafés e restaurantes pra todos os gostos! Imperdível!

bottom of page