10 cidades que não podem faltar na sua Eurotrip!

Viajar pela Europa é sempre maravilhoso! Um continente repleto de cidades riquíssimas em história e arquitetura! Veja a seguir 10 cidades que me marcaram e que não podem faltas na sua Eurotrip!


1 - Berlim

Berlim foi amor à primeira vista, é uma das minhas cidades favoritas e só penso em voltar! Fiquei impressionada com a gentileza e disposição em ajudar das pessoas. Era só abrir o mapa e alguém vinha perguntar se precisávamos de ajuda. Aqui tem uma lista de lugares que você não pode deixar de visitar. Conhecer o Parlamento Alemão é essencial. Veja os detalhes aqui de como fazer a visitação.




Na época de Natal não deixe de visitar os mercados de Natal! Sou completamente apaixonada por eles! Veja aqui o vídeo:



2 - Londres

Eu adoro cidade grande e cosmopolita, por isso fiquei apaixonada por Londres! Além de lugares históricos, há muitos parques como o famoso Hyde Park, diversos museus, bares e restaurantes para todos os gostos! Aqui fiz uma lista de 17 lugares imperdíveis pra ficar com muita vontade de conhecer!


3 - Veneza

Antes de chegar a Veneza eu não estava com grandes expectativas. Tinha certeza que seria um lugar bonito como tantos outros que havia visto durante a viagem, mas nada de muito extraordinário. Porém, me enganei redondamente! Veneza é fantástica, encantadora e cheia de histórias!

Tive sorte ainda de visitar bem na época de carnaval! Bem diferente do Brasil, começando pelo frio! Confere aqui o que fazer em Veneza!


Pra quem vai até Veneza vale a pena conhecer algumas ilhas ao seu redor. Tive a oportunidade de ir até Burano, uma ilha encantadora, cheia de cores e famosa por seu artesanato com rendas. Veja como foi aqui!


4 – Paris

Paris é uma cidade incrível e muito rica em história. Quando fui embora de lá pensei: “Daqui um tempo eu volto!”

Lugares não faltam pra visitar, confere aqui! Confesso que me emocionei quando avistei a Torre Eiffel!


5 - Viena

Eu amei conhecer Viena! Visitei a cidade ao final de julho, no auge do verão e peguei dias lindos de Sol, o clima estava muito alegre e movimentado! A melhor parte foi caminhar pela cidade, na frente da prefeitura havia tendas montadas com um programação bem diversificada! Só de lembrar deu saudade! Sem falar nos museus! São muitos! Veja aqui uma lista de 16 lugares imperdíveis na capital da Áustria!


6 - Amsterdã

Essa é uma cidade que todo mundo fica ansioso pra conhecer. Motivo? A maconha é "legalizada" e a prostituição também! Mas é claro que não é só isso, a cidade é belíssima e encantadora.


Possui um sistema de canais interligados que formam a drenagem da cidade. Hoje os maravilhosos canais são patrimônio histórico da Unesco. A cidade é banhada pelo Rio Amstel, de onde vem seu nome. A Holanda também é conhecida como Países Baixos, pois uma parte se encontra geograficamente abaixo do nível do mar.

Vejas mais dicas e o relato completo da minha visita aqui!


7 -Budapeste

Budapeste, capital da Hungria, é cortada pelo famoso Rio Danúbio. De um lado está Buda e do outro Peste. Antigamente eram duas cidades que foram unificadas em 1873 com o nome Budapeste.


Certamente uma das cidades mais bonitas da Europa e também uma das mais procuradas pelos turistas! Não tenho nem palavras pra descrever o quanto amei esta cidade, vontade de morar lá! Quem sabe!

Aqui listei 15 lugares fantásticos para conhecer em Budapeste, com destaque para o Bastião dos Pescadores e os bares de ruínas com uma história fantástica!




8 – Praga

Praga é uma das principais cidades do leste europeu. Depois de conhecer Budapeste peguei um trem e fui até a capital da Republica Checa. Meu albergue era do lado do Relógio Astronômico, na Old Town Square, bem no fervo dos pontos turísticos! A localização foi ótima e consegui fazer tudo a pé, inclusive o trajeto da estação central até o albergue.

Fui ao mês de julho, alta temporada, num mesmo dia chovia e logo abria um sol perfeito. Fazia um calor gostoso. Veja aqui os principais pontos turísticos da cidade.


O bairro judeu também é imperdível e fiz o roteiro completo. Para finalizar e sair um pouco do óbvio, aqui está um relato das minhas andanças em regiões mais afastadas do centro histórico!



9 – Varsóvia

Visitei no inverno, chegamos por volta das 17h e já era noite. Fomos para o albergue deixar as mochilas e de lá partimos pra cidade velha, pois sabíamos que lá havia maior concentração de pubs e restaurantes. O albergue não era perto e tivemos que pegar um ônibus. Isso foi um pouco chato, pois estava muito frio! Foi a cidade que mais passei frio durante toda a viagem. Fazia -5 graus e o vento entrava na alma! Mesmo assim, lá estava eu andando na rua encantada com tudo! Veja dicas e meu relato completo aqui!


Outra sugestão é ir até Cracóvia e visitar os os campos de concentração de Auschwitz e Birkenau e Museu Oskar Schindler. Eu contei tudo aqui.


10 - Bucareste

Pra fechar com chave de ouro, minha sugestão é conhecer Bucareste, na Romênia. O principal local para visitar com certeza é o Palácio do Parlamento Romeno. Fiquei abismada com a história, não deixe de ler aqui!



Se quiser dar uma esticada no país vá até Brasov e não deixe de visitar o Castelo do Drácula! Outro banho de história que contei em detalhes aqui. Veja também o vídeo e se inscreva no canal!



Esse foi o Top 10 cidades que não podem faltar na sua Eurotrip! Agora, confira as demais Top 10 dicas relacionadas a Viagens que minhas amigas blogueiras sugerem:


Lugares de Memória: 10 lugares que nos remetem à literatura de Guimarães Rosa.

Viajante Econômica: 10 passos para viajar com milhas e pontos

Experiência Barbara: 10 cidades do interior de São Paulo para conhecer

Família que Viaja Junto: Roma de graça: 10 atrações na Cidade Eterna sem pagar nada