• Cintia Caciatori

Porto de Galinhas: como é o passeio de buggy ponta a ponta


Fazer o passeio de buggy de Porto de Galinhas é um programa imperdível para quem estiver curtindo as praias de Pernambuco. Além de conhecer praias paradisíacas, o passeio é muito divertido! É ótimo curtir um ventão no rosto, apesar de sacudir bastante (risos)!



Ficamos 5 dias hospedados em Porto de Galinhas, com dias chuvosos e água turva. No penúltimo dia finalmente abriu o sol e conseguimos fazer o passeio! O hotel já tinha alguns contatos e conseguiu fazer a reserva de última hora. No centrinho de Porto há muitas agências que oferecem o passeio. É super fácil de achar, só caminhar pelas ruas.


Tempo de passeio e valor

O nosso passeio teve a duração de 4 horas e custou R$180 o casal. Há muitas outras possibilidades, inclusive com duração de um dia inteiro. As paradas são mais longas e o valor também aumenta proporcionalmente.

O motorista veio nos buscar na porta do hotel e partimos rumo ao primeiro destino do passeio. Aqui tem um vídeo de tudo:


Porto de Galinhas: como é o passeio de buggy ponta a ponta


Pontal do Cupe

A primeira parada foi no Pontal do Cupe, no restaurante Pirajubá. Neste momento as nuvens ainda atrapalhavam o sol, mas o clima já estava agradável. Ficamos pouco tempo e seguimos adiante.



Muro Alto

A praia de Muro Alto foi a segunda parada do passeio. Há muitas opções de restaurantes e bares nos seus longos 3 quilômetros de extensão. O diferencial dessa praia é que possui um recife também bastante extenso que forma uma enorme piscina natural. Desta forma a água fica bem calma para banho.

Na chegada de Muro Alto há um mirante e um letreiro com o nome da praia. Neste mirante consegue-se visualizar com facilidade o recife: formação rochosa logo abaixo da água e próxima à costa.




Porto de Galinhas: como é o passeio de buggy ponta a ponta

Maracaípe

Seguimos até a praia de Maracaípe e quando chegamos o céu estava azul de verdade! Justamente o cenário que procurei durante toda a viagem e que só fui conseguir aos 45 do segundo tempo.



Apesar da praia ser considerada perigosa para banho, achei a mais linda de todo o passeio. É também nesta praia que tiramos a foto do passeio de buggy mais clássica da internet! Com certeza você já viu uma foto como essa em algum lugar:



Sabe como ela é tirada? Com o drone humano! Há uma pessoa que fica pendurada em cima de um coqueiro só para fazer as fotos. É só pegar a fila e aguardar a vez. Eles usam o nosso próprio celular e cobram um valor de R$5. Adorei o resultado!



Pontal do Maracaípe

Nossa última parada foi no Pontal de Maracaípe, um local simples e muito agradável para desfrutar por algum tempo. Há também a possibilidade de fazer um passeio jangada e tentar avistar alguns cavalos marinhos. Nós acabamos não fazendo, mas se eu fosse repetir o passeio hoje, não deixaria de fora.



Entenda como funcionam as estações do ano em Pernambuco

Minha viagem foi no mês de julho, na época das chuvas. Saí de Santa Catarina com o maior frio e não via a hora de sentir um calor gostoso! Entre abril e agosto as chuvas são constantes, mas o tempo é instável. Pode dar uma pancada de chuva e logo em seguida abrir um sol maravilhoso. Já as temperaturas são agradáveis e até alguns dias bem quentes.

Mas se você quer garantir dias lindos de sol, a partir de setembro o clima começa a firmar e quando chega o verão...o calor é de “matar”, as águas ficam cristalinas e o céu azul!



Porto de Galinhas: como é o passeio de buggy ponta a ponta

Programe sua viagem

Se você está programando uma viagem a Pernambuco, veja algumas opções de hospedagem com os melhores preços em Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros. E não deixe de pesquisar passagem aérea com preço justo, aqui você consegue as melhores promoções.



Quer saber mais sobre Pernambuco? Você vai se interessar também:

Como é o passeio de catamarã de Porto de Galinhas até a Praia dos Carneiros

O que fazer em Recife em 1 dia

O que fazer em Olinda em 1 dia


Para finalizar, deixo aqui mais um vídeo de Pernambuco. Aproveita para conhecer o canal do Youtube do Viaje24h e se gostar inscreva-se!